Episódios inéditos de O Peregrino retornam ao History nesta sexta-feira

O jornalista e documentarista chileno Jorge Said continua em sua viagem ao redor do mundo em busca das maiores tradições e rituais religiosos do planeta



Indonésia


ESTREIA: 10/11, sexta-feira, 21h20

Na série original do History, O Peregrino, que está de volta com episódios inéditos nesta sexta, 10 de novembro, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas, motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro “Peregrino”, que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nessa nova leva de episódios, os destinos vão da Bolívia, passando pela Grécia, Indonésia, Palestina, México, Afeganistão até a Etiópia. Cada um deles mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições religiosas.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Bolívia: Carnaval no topo do mundo, Jorge Said e sua equipe participam de um dos carnavais e festas religiosas mais concorridos do planeta, o Carnaval de Oruro, na Bolívia. Todo os anos, este evento reúne mais de 40 mil dançarinos e músicos que preservam as tradições medievais. Além disso, Said testemunha a fiel devoção dos mineiros à Virgem do Socavón.


Sobre Jorge Said

Com mais de 30 anos de experiência como videoartista, diretor, produtor de TV e documentarista, a obra de Jorge Said inclui mais de 100 documentários e programas de TV realizados nos Estados Unidos, França, Espanha, Canadá e Chile.

Said tem recebido dezenas de comissões internacionais para obras artísticas que têm sido exibidas em diversos festivais e mostras pelo mundo.

Sua carreira começa em 1986, ao ganhar o principal prêmio do IV Festival Franco Chileno de Video-Arte. Atuou como produtor e diretor de TVN, Canal 13, Chilevisión, Televisión Española, TF1, Univisión e como correspondente de guerra para jornais diários e outras mídias. À trabalho, filmou nos cinco continentes. Em 2021 estreou À Procura de Deus, no History, que se tornou a série mais vista do canal na América Latina. Atualmente, está preparando a segunda temporada da série, além de o documentário “Escape de Kabul”, sobre a epopeia de sua fuga de Cabul, como um dos últimos ocidentais a saírem de lá logo depois da tomada de poder pelos talibãs.

Com base em seu prestigioso desempenho no jornalismo internacional e o trabalho realizado em À Procura de Deus, em novembro de 2022 Jorge Said foi reconhecido pela Universidade de Guadalajara no México durante a Cumbre del Conocimiento, em que recebeu o prêmio Mentes Brilhantes e o grau honorário de Doutor Honoris Causa. Este reconhecimento foi outorgado por sua grande trajetória como agente de mudança e por seu conhecimento no âmbito do jornalismo internacional e o estudo do ser humano.

Classificação Indicativa: 10 anos

Sobre HISTORY
HISTORY
é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

Nenhum comentário:

Expocine 2024, a maior feira de negócios da indústria cinematográfica na América Latina, está com inscrições abertas

A Expocine, considerada a maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, já iniciou o credenciamento para a sua d...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba