Confira cena inédita de OS SEGREDOS DO UNIVERSO, que estreia nesta quinta (30/11)

Grande sucesso da literatura juvenil, “Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do Universo” chega aos cinemas pelas mãos da cineasta e roteirista Aitch Alberto. 

OS SEGREDOS DO UNIVERSO é uma produção do ator, dramaturgo e músico Lin-Manuel Miranda (“A Pequena Sereia” e “Hamilton”) e tem sua estreia nacional confirmada para esta quinta-feira, 30 de novembro.

No longa, os jovens Aristóteles Mendoza (Max Pelayo) e Dante Quintana (Reese Gonzales) são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, daquelas que duram uma vida inteira. 

Dante é tudo o que Aristóteles deseja ser: expressivo, inteligente e autoconfiante. Ele vira o seu mundo de cabeça para baixo, apresentando-o à música, à poesia e também ensina lições sobre o céu, mostrando ao novo amigo que o universo é cheio de segredos e que tudo fica muito mais fácil com alguém ao seu lado para desvendá-los com você.

A diretora do filme conta que a leitura do romance, originalmente publicado em 2012, mudou radicalmente sua própria vida. “Eu era uma pessoa diferente, li do começo ao fim de uma vez, e isso me afetou profundamente. Na época, eu não entendia a jornada que faria, mas, às vezes, você simplesmente entra porque a vida está te convidando.”

Há anos, ela investigava sobre questões de gênero, e o livro, os personagens e a necessidade de contar essa história fazem parte dessa jornada. “Ari tem sido um espelho e um guia para me ajudar a desvendar meus próprios equívocos e estereótipos internalizados em torno da masculinidade. Dante, com a sua ingenuidade e coragem, inspirou-me a abraçar e a tornar-me plenamente quem sou. Na verdade, ser honesta sobre quem sou e dar permissão aos jovens para fazerem o mesmo tornou-se a minha missão.”

O produtor Lin-Manuel conheceu o livro pouco depois de ser publicado, e foi convidado para ser o narrador da versão em audiolivro do romance. “Ao lê-lo pela primeira vez, apaixonei-me imediatamente por Ari e Dante à medida que a química deles saltava da página. 

Foi uma honra dar voz aos pensamentos e sentimentos de Ari e Dante enquanto eles se encontravam. Esta foi uma história que eu gostaria que meus amigos e eu tivéssemos lido enquanto crescia.”

Poucos anos depois, ele recebeu o roteiro adaptado por Aitch, e ficou impressionado com como ela foi capaz de captar a jornada de autodescoberta e desenvolvimento de Aristóteles. “Eu imediatamente quis ajudar este filme a ser feito. Quando ficou claro que Aitch iria dirigir também, fiquei muito animado com o que estava por vir. Aitch sempre teve uma visão incrível para este filme e uma profunda compaixão por esses personagens. Eu sabia que sua estreia na direção seria uma obra de arte linda, sincera e mágica”, conta o produtor.

Sinopse:
Em um verão inesquecível, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, daquelas que duram uma vida inteira. Dante é tudo o que Aristóteles deseja ser: expressivo, inteligente e autoconfiante. Juntos, eles embarcam em uma emocionante jornada pela adolescência e começam a questionar todos os segredos do universo.

Elenco:
Max Pelayo, Reese Gonzales, Eugenio Derbez, Eva Longoria, Veronica Falcón, Kevin Alejandro

Ficha Técnica:
Direção: Aitch Alberto
Roteiro: Aitch Alberto
Gênero: drama,
País: EUA
Ano: 2022
Duração: 98 min.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba