Sessão gratuita de LOBO E CÃO | Nesta Quarta, 6/09


Em parceria com a Cinemateca Brasileira, a FILMICCA realizará uma pré-estreia gratuita do incrível drama queer "Lobo e Cão", da diretora portuguesa Cláudia Varejão, nesta quarta-feira, dia 6 de Setembro, às 20h.

Não perca! 

Quando: 6 de Setembro, quarta-feira, às 20h
Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04021-070
Ingressos: Gratuito. Retirada 1 hora antes da sessão.



Ana nasceu em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico marcada pela religião e pelas tradições. É a filha do meio de três irmãos que vivem com a mãe e a avó. Ana percebeu cedo que as garotas têm tarefas distintas dos rapazes. Através da sua amizade com Luís, seu melhor amigo queer que gosta tanto de vestidos quanto de calças, Ana questiona o mundo que lhe foi prometido. Quando sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo com ela os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do horizonte.
 
“Lobo e Cão” é uma ode encantadora à comunidade LGBTQIA+ da ilha, com um brilho crepuscular que atravessa o imenso Oceano Atlântico. Primeiro longa de ficção da célebre diretora portuguesa Cláudia Varejão, a obra recebeu o prêmio de Melhor Filme da mostra Jornada dos Autores, do Festival de Veneza, em um júri presidido por Céline Sciamma. O filme tem a colaboração da escritora brasileira Leda Cartum no roteiro.
 

 Estreia dia 7 de Setembro em Cinemas Selecionados
e na FILMICCA em Outubro

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba