“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar®️ 2024

 


A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou nesta terça-feira, dia 12 de setembro, o filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 96ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences – Oscar®️ 2024. O escolhido foi “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho.

 

O filme “Retratos Fantasmas” disputou a vaga com outros 28 longas-metragens, inscritos e habilitados e, na semana passada, passou para o segundo turno com cinco títulos: “Estranho Caminho”, de Guto Parente, “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho, “Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria, “Pedágio”, de Carolina Markowicz, e “Urubus”, de Claudio Borrelli.

 

"Foi uma reunião democrática, representativa em uma comissão ampla. A diversidade e qualidade dos filmes nos levou a três horas de debate até chegarmos ao título escolhido", afirmou Ilda Santiago, presidente da Comissão de Seleção.

 

“Retratos Fantasmas” é uma produção da CinemaScópio Produções, com coprodução e distribuição nacional da Vitrine Filmes, e distribuição portuguesa da Nitrato Filmes. O longa traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.

 

A Comissão de Seleção deste ano é formada por: Affonso Beato, Alessandra Krueger, Andre Carreira, Ane Siderman, Carlos Alberto Mattos, Cecilia Amado, Clarisse Goulart, Cristiana Rodrigues Cunha, Diane Maia, Estevão Ciavatta, Fernanda Parrado, Gabriel Martins, Hsu Chien, Ilda Santiago (presidente), João Vieira Jr., Magali Wistefelt, Michel Tikhomiroff, Renato Barbieri, Sol Moraes, Tatiana Carvalho Costa, Virginia Cavendish e Walter Lima Junior.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba