Documentário inédito "O Circo Voltou" estreia no Canal Brasil


Inédito na TV, o documentário "O Circo Voltou" estreia no Canal Brasil na quarta, dia 6 de setembro, às 20h. Dirigido por Paulo Caldas, o longa acompanha um dos maiores mestres circenses do Brasil, Zé Wilson, no caminho de volta para sua cidade natal, em Alagoas, em uma jornada ao encontro de suas raízes. 

O filme vai ao ar no canal na faixa "É Tudo Verdade", dedicada ao mais importante festival de documentários do país e com curadoria do crítico de cinema, jornalista e escritor Amir Labaki. 

Em "O Circo Voltou", Zé Wilson e a trupe do Circo Spadoni viajam de São Paulo até a cidade Major Isidoro, no sertão alagoano. No trajeto, se apresentam no interior de Minas Gerais, na Bahia e em uma aldeia indígena em Alagoas, em uma travessia pelo Brasil profundo até chegar ao local do espetáculo final. O longa revisita a história de resistência do circo no país e conta com depoimentos de artistas que escolheram a arte circense como a prioridade de suas vidas. 


O Circo Voltou (2023) (86’) 
INÉDITO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 06/09, às 20h
Direção: Paulo Caldas
Sinopse: A trajetória de um dos maiores mestres circenses do Brasil, Zé Wilson, em regresso à sua cidade natal, no sertão de Alagoas, quando, junto de sua trupe, ele revisita a própria história e a história do circo no Brasil.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Ferrari" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Ferrari” dirigido pelo cineasta Michael Mann, que também já dirigiu grandes produções, como “O Último do...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba