“Vizinhos” estreia no Canal Brasil no dia 25 de agosto

A série “Vizinhos” estreia no Canal Brasil no dia 25 de agosto, na principal faixa destinada ao gênero: sextas, às 22h30. Dois episódios inéditos vão ao ar em sequência a cada semana com histórias divertidas, intrigantes e, muitas vezes, constrangedoras. 

Produzida pela Cine Group, a atração tem direção artística de José Eduardo Belmonte, com Letícia Prisco à frente da direção de quatro dos dez episódios. 

No elenco, estão Natália Lage, Otávio Müller, Cacá Ottoni, Perla da Silva Carvalho, Márcio Vito, Clarisse Miranda, Diego Francisco, Isa Black Woman, Jefferson Brasil, Júlio Adrião, Jorge Hissa e Josie Antello. Todos os episódios estarão disponíveis no Globoplay + Canais no dia da estreia.

“Vizinhos” tem dez episódios, com 30 minutos de duração cada um e histórias totalmente independentes entre si, com começo, meio e fim. 

Doze atores se revezam em diferentes papéis para que as tramas gerem identificação e promovam reflexões sobre o próprio comportamento em determinadas circunstâncias. 

A dificuldade em lidar com as diferenças serve de mola propulsora para a narrativa de cada um dos episódios e descortina situações surpreendentes e, ao mesmo tempo, calcadas na realidade. Viver em condomínio, algo tão comum no dia a dia das pessoas que moram nas grandes cidades, também é um celeiro de possibilidades para entreter o espectador.

Como lidar com a vizinha que faz uma obra e acaba com o sol na sua piscina? Esse é o tema do episódio de estreia, Sombra Boa, protagonizado por Natália Lage (foto). 

Já no segundo episódio, que estreia também em 25 de agosto, um rapper se muda para um condomínio, mas não tem paz porque um morador fã vai ignorar seu direito à privacidade. 

Entre as temáticas abordadas estão ainda um casal que faz sexo barulhento toda noite pontualmente no mesmo horário. Ou quando a questão envolvendo um vizinho passa pelo preconceito: o que fazer quando tem um intolerante radical ali do lado, que parece uma bomba-relógio prestes a explodir?

A série foi originalmente criada pelos cineastas argentinos Gastón Duprat e Mariano Cohn e é derivada do filme “O Homem ao Lado” (2009). Eles ganharam prêmios no Festival de Sundance com a produção e o Leão de Ouro no Festival de Veneza com “Cidadão Ilustre” (2016). A adaptação foi feita por Deborah Paura e Otávio Chamorro, com redação final de Veronica Debom.

Elenco 

Cacá Ottoni 

Clarisse Miranda 

Diego Francisco 

Isa Black Woman 

Jefferson Brasil

Jorge Hissa 

Josie Antello 

Júlio Adrião 

Márcio Vito 

Natália Lage 

Otávio Muller 

Perla Carvalho 


Participações Especiais 

Natalia Deodato 

Gilberto Gawronski

Mônica da Silva Assis 

Léa Garcia de Aguiar 


Ficha Técnica:

Série originalmente criada por Gastón Duprat e Mariano Cohn

Direção: José Eduardo Belmonte e Leticia Prisco (“A Indiferença”, “A Obra”, “Claraboia”, “Vencedor”, “Fronteira”)

Direção Artística: José Eduardo Belmonte 

Produção Executiva: Luciana Pires Patricia Monteiro

Adaptação: Deborah Paura e Otavio Chamorro

Redação final: Veronica Debom 

Direção de Fotografia: Nicolau Saldanha

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba