Último Cine Autorama em SP (gratuito, 2 e 3/9)

 


No final de semana dos dias 2 e 3 de setembro, o Cine Autorama exibe as últimas sessões de cinema drive-in de 2023 para a capital paulista. A programação gratuita, com patrocínio da VR, oferece longas-metragens para todos os perfis de público, recém-lançados e nostálgicos, prestigiando ainda o cinema brasileiro. O local escolhido é cartão postal de São Paulo, o Memorial da América Latina, projetado por Oscar Niemeyer.

Este evento é a quinta edição do Cine Autorama realizada na cidade de São Paulo nesta temporada 2023, depois retornará para a capital paulista apenas em 2024. Os ingressos ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br.

Quem não possui carro e quer conhecer o evento, pode ir às sessões como pedestre. O Cine Autorama oferece uma pequena área com cadeiras, democratizando o acesso. Neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares é por ordem de chegada. No Memorial serão 120 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão.

Cine Autorama no Memorial da América Latina

No sábado (2), ‘Pequena Miss Sunshine’ abre a programação (19h). Um "road movie" com roteiro bem original e cativante, dramático mas com muito senso de humor, trazendo reflexões importantes sobre padrões sociais e temas emocionais intensos. A trama conta sobre uma família disfuncional que atravessa o deserto em uma kombi amarela com defeito, até um concurso na Califórnia.

Em seguida, será exibido ‘Elvis’ (21h30), a cinebiografia do lendário Elvis Presley, o “Rei do Rock”. A história é narrada na perspectiva do show business, pelo empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks. O filme recria alguns shows memoráveis, um deleite para fãs da música. Repleto de brilho, excessos e energia, tal como o artista, vai além de relembrar a magnitude do cantor e apresentar seu extenso catálogo de sucessos; mergulha também em suas influências e relações familiares até se tornar o mito norte-americano. Esta sessão conta com recursos de acessibilidade.

Domingo (3), as sessões começam com o recente longa-metragem ‘45 do Segundo Tempo’ (19h30). O filme brasileiro busca transportar o público para uma jornada de nostalgia e discute o propósito de estar vivo, com um time de grandes craques da televisão brasileira.

O musical contagiante ‘Dirty Dancing - Ritmo Quente’ encerra a programação (21h30). Um clássico dos anos 80 que transformou Patrick Swayze num astro do cinema. Sua trilha sonora gerou vários singles de sucesso e é vencedora do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Canção Original. A atração principal são as envolventes e sedutoras cenas de dança, que cativaram gerações.

 

Cinema com nostalgia!

Este é o sentimento despertado em boa parte dos frequentadores. O cinema drive-in é um ícone da cultura norte-americana desde a década de 30, atrai e encanta o público de todas as idades pela forma diferente de assistir a filmes. O Cine Autorama é o primeiro cinema drive-in itinerante do Brasil, completou oito anos de atividades com sucesso de público, em sessões concorridas pelos diferentes locais e cidades por onde vem circulando. 

Marco Costa, idealizador do Cine Autorama, acompanha presencialmente todas as sessões e comenta: “Vamos finalizar a rodada de sessões na capital paulista deste ano, com uma programação bem variada e boas produções, que incluem muita música, aventura, romance e boas risadas. É em São Paulo que temos nosso maior número de seguidores e esperamos que se divirtam muito. Será uma breve despedida, até a retomada em 2024”.

A curadoria do Cine Autorama tem como pilares selecionar filmes de grande sucesso no cinema, produções memoráveis que despertam o sentimento de nostalgia no público, o cinema brasileiro e, frequentemente, um filme infantil para toda a família.

Nosso propósito é contribuir com a qualidade de vida das pessoas, o que inclui proporcionar o acesso à cultura. Temos orgulho em promover iniciativas como essa.” comenta João Altman, diretor executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR.
 

O Cine Autorama em São Paulo é realizado com patrocínio da VR, apoio Doble Cultura, correalização Memorial da América Latina e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, realização Cine Autorama, Promac, São Paulo Capital da Cultura e Prefeitura de São Paulo.

 

Serviço
Cine Autorama em São Paulo
Local: Memorial da América Latina
Data: 2 e 3 de setembro de 2023 
Horário: 19h e 21h30 (sábado) e 19h30 e 21h30 (domingo)
Endereço: R. Tagipuru, 641 - Barra Funda - Portão 2 (acesso para a sessão)
Ingressos: gratuito
Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo. 
Disponíveis por lotes:3º lote 28/8 e 4º lote 31/8, sempre às 12h.
Capacidade: 120 carros por sessão + 20 cadeiras (para o público pedestre não há reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada)

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba