NOVO LONGA DE ANDRÉ BUSHATSKY, NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ CHEGA AO STREAMING NO DIA 8 DE AGOSTO

NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ traz um quarteto de personagens em busca da felicidade e tentando superar suas crises pessoais, e, para isso, contarão com a ajuda um do outro. Dirigido por André Bushatsky, produzido pela Bushatsky Filmes e distribuída pela Bretz Filmes, o filme chega ao streaming após lançamento comercial nos cinemas no último trimestre do ano passado. A partir do dia 8 de agosto, pode ser assistido no NOW, no Vivo Play e na Amazon Prime Video (TVOD).

Próximo à festa de Réveillon, Bia (Carol Tilkian, das peças “As Estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo”, “Mostra Parlapatões sortidos e Variados”) seu irmão, Marcelo (Bruno Autran, das séries “O Negócio”, “Lili, A Ex”), se reúnem na casa de campo da família, que o pai resolveu vender depois da morte da mãe deles. Também estão hospedados lá o casal de amigos, Michele e Rodrigo (Julia Ianina, de “Carandiru”, “Malasartes e o Duelo com a Morte”, e Geraldo Rodrigues, de “Linha de Passe”). Enquanto esperam romper o ano, o quarteto repensa seus momentos presentes, e a tensão começa a se agravar entre eles. 

Bia acaba de voltar da Alemanha, onde abandou o namorado. Artista, ela não se sente segura em seu trabalho, e nunca conseguiu fazer uma exposição. Marcelo, por sua vez, é um empresário que usa o dinheiro do pai para abrir suas empresas, que sempre vão à falência.

Michele e Rodrigo tentam engravidar, mas há também outros problemas: ele está com uma dívida enorme, pois gasta dinheiro fazendo todos os gostos de sua mulher. Confinados na casa enorme e cheia de problemas, eles precisarão encarar essas crises para começar melhor o novo ano. 

Bushatsky conta que o filme nasceu de sua vontade de fazer cinema. Experiente em documentário no cinema (“Brasileiríssima”) e na televisão (como a série “Animais sem Lar”), ele explica que pensou em começar na ficção com um projeto mais intimista como esse. 

“Achava que como estreante na ficção e com as dificuldades de captação, o melhor jeito seria começar com um filme pequeno, em uma locação, que desse destaque para as interpretações, ambiente, enquadramentos, mise-en-scène. Fomos procurar boas referências como ‘Deus da Carnificina’, do Polanski e ‘Festim Diabólico’, do Hitchcock”.

Sua experiência como documentarista também contribuiu bastante na construção de NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ. “Esse lado me trouxe a escuta do ator, trazer o realismo para as cenas, nada de caricaturas, me ater ao real, o que ajuda a trazer verdade para o filme, me virar da melhor forma com as locações.”.

O roteiro é assinado por Bushatsky, Marcus Aurelius Pimenta e Carol Tilkian, que interpreta Bia, no longa, e a parceria entre o trio foi fundamental para o longa ser bem-sucedido. O diretor e a atriz são amigos de longa data, que se reencontraram anos depois, e descobriram que ambos tinham vontade de fazer cinema, daí nasceu a parceria no filme.

“O Marcus é aquele cara que sabe construir uma história, estruturar e tem ideia que te viram do avesso. Já a Carol, tinha várias ideias, observações, sempre abrindo o leque, e eu tinha a minha visão... então, foi uma delícia a mesa de roteiro. Eram muitas ideias que tínhamos que fazer funcionar dentro do conceito do filme.”

A música é assinada pelo músico André Abujamra, que fez, para o filme, uma trilha sonora marcante, acompanhando os momentos de crise e autodescoberta dos personagens em cena.  “Quem conhece o Abu sabe que ele é um cara especial. Já criou milhares de trilhas sonoras, mas trata cada uma como única. Ficamos algumas horas no estúdio falando de música, cultura e mexendo com cuidado nas trilhas que compõem o filme.”

NO OUTRO ENCONTRO VOCÊ foi parcialmente financiado através do PROAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio da Usina Santa Fé e VR Entreposto de Decoração e Comércio Ltda. Contou ainda com o apoio da Ramalho Filmes, Blimp, Set5 e Elitecam, o filme foi rodado na Chácara Charme Holandês, às margens da Represa Billings, em Riacho Grande, São Bernardo do Campo. 

Sinopse

Quatro amigos que se conhecem desde a infância reúnem-se para uma viagem de ano novo para o sítio da família dos irmãos Bia e Marcelo. Após a morte da mãe, o pai dos dois colocou a casa a venda. Assim, os últimos dias do ano tornam-se os últimos na casa onde os irmãos e o casal Michele e Rodrigo terão que confrontar histórias e apegos ao passado enquanto fingem não ver o próprio fracasso presente.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba