INSCRIÇÕES ABERTAS NO IV FESTIVAL GRIOT

 


O Griot - IV Festival De Cinema Negro Contemporâneo está com inscrições abertas para a Mostra Competitiva de Curtas Brasileiros e Laboratório Griot. O Festival Griot acontecerá no mês de outubro deste ano na modalidade híbrida com sessões presenciais em Curitiba e on-line. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos realizadores, produtores ou representantes legais dos filmes por meio da plataforma FilmFreeWay ou clicando aqui respeitando as datas de encerramento de inscrição da mostra competitiva no dia 13 de agosto e do laboratório no dia 20 de agosto.

Os filmes selecionados na mostra competitiva serão anunciados até o dia 29 de setembro e concorrerão entre si nas seguintes categorias: Melhor Filme; Melhor Direção de Produção; Melhor Direção; Melhor Roteiro; Melhor Interpretação; Melhor Fotografia; Melhor Direção de Arte; Melhor Composição Sonora; Melhor Montagem e Melhor Filme - Júri Popular.

O Laboratório Griot é um espaço de desenvolvimento para roteiristas, com foco em narrativas escritas e protagonizadas por pessoas negras. Serão selecionados nove (9) projetos de ficção em fase de desenvolvimento, de temática livre, seis (6) curtas-metragens e três (3) longas-metragens. As datas previstas para a realização do Laboratório são de 13 a 16 de outubro de 2023.

Os projetos selecionados serão contemplados com três dias de consultoria, em roteiro e produção. Ao final do processo, haverá um pitching, que será apresentado a um júri externo composto por profissionais vinculados às áreas de distribuição e produção no audiovisual brasileiro, que delibera a decisão final dos projetos vencedores nas premiações disponíveis. Os selecionados serão anunciados até o dia 04 de setembro de 2023.
Acesso o regulamento completo na plataforma 
FilmFreeWay.

O Griot – IV Festival De Cinema Negro Contemporâneo é uma Realização da Cartografia Filmes, com Apoio do Projeto Paradiso e Incentivo do EBANX. Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

 

Inscrições abertas para Griot – IV Festival De Cinema Negro Contemporâneo

Mostra Competitiva de Curtas Brasileiros até o dia 13 de agosto

Laboratório Griot até o dia 20 de agosto

Link de inscrição: https://filmfreeway.com/festivalgriot

 

 

Aqui é possível ter acesso ao trabalho do Festival Griot 

Site: https://festivalgriot.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/festivalgriot/

 

Sobre o Festival Griot
Ao longo de três edições (2018, 2019 e 2020), o FESTIVAL GRIOT consolidou-se como uma plataforma de referência da difusão audiovisual na cidade de Curitiba, estruturando uma programação diversa com foco na produção de cinema com realização e protagonismo de pessoas negras - exibição de curtas e longas nacionais e internacionais, laboratório de desenvolvimento de roteiro, mesas, debates e oficinas e a participação de convidadas(os) de diferentes regiões. Para além de sua fundamental relevância local, especialmente a partir da terceira edição, o evento também adquiriu lugar de destaque no panorama de festivais brasileiros.

A trajetória do projeto se inicia em 2018, nomeado "Mostra de Cinema Negro Brasileiro", realizada de forma independente na Cinemateca de Curitiba, com grande repercussão de público. Também em 2019 a segunda edição da Mostra, ainda de financiamento independente, aconteceu no Cine Passeio, Cinemateca e MIS-PR. Na sua terceira edição, pela primeira vez alcançando financiamento público através da Lei do Mecenato Municipal de Curitiba, o evento se reposicionou enquanto Festival: GRIOT - FESTIVAL DE CINEMA NEGRO CONTEMPORÂNEO, ampliando e aprimorando sua programação, realizada de forma online e de alcance à todo o território nacional dado o contexto de pandemia, obteve parceria com players como O2 Pós, Projeto Paradiso, Olhar Distribuição, Mubi e Abraccine e números significativos de alcance de público.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Ferrari" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Ferrari” dirigido pelo cineasta Michael Mann, que também já dirigiu grandes produções, como “O Último do...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba