History estreia a 10ª temporada de O Tesouro da Ilha

Produção dos mesmos criadores de Alienígenas do Passado acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto investigam o mistério bicentenário de Oak Island

Temporadas anteriores estão disponíveis em VoD



ESTREIA: 7/9, quinta-feira, 21h15

No dia 7 de setembro, o History estreia a décima temporada da fascinante série O Tesouro da Ilha (The Curse of Oak Island). Na mesma data, todas as temporadas anteriores chegam ao VoD. Dos criadores de Alienígenas do Passado, esta série de não-ficção segue os irmãos Rick e Marty Lagina em uma missão histórica, para resolver o mistério de 220 anos de Oak Island, ilha localizada ao sul de Nova Escócia, Canadá, que supostamente esconde um tesouro antigo.

Com base nas revelações científicas das temporadas anteriores, de que grandes fontes de prata e ouro estão nas profundezas da área do Money Pit, os Lagina e sua equipe trabalharão com o geocientista Dr. Ian Spooner para identificar a localização exata do possível tesouro. Enquanto isso, uma nova operação de perfuração oferecerá avanços incríveis, incluindo a descoberta de túneis artificiais e câmaras potencialmente ligadas a um depósito de tesouro. E, pela primeira vez em sua busca, os irmãos descerão e explorarão um antigo poço que pode estar conectado ao Money Pit original.

Além disso, Marty Lagina e seu filho Alex viajarão para a Inglaterra, onde farão novas conexões impressionantes entre o mistério de Oak Island e os Cavaleiros Templários, que apoiam a teoria da falecida autora Zena Halpern, de que a ordem religiosa medieval pode realmente ter enterrado um tesouro na ilha, há mais de sete séculos. Enquanto isso, a detecção estratégica de metais e a varredura subterrânea produzirão pistas surpreendentes e descobertas valiosas.

O History exibe dois episódios inéditos por semana.

No episódio de estreia, Especial: As maiores descobertas do poço do dinheiro (Money Pit), Matty Blake faz uma emocionante retrospectiva das melhores evidências desenterradas por Rick, Marty e a equipe em Oak Island. Além disso, ele revela quais delas são as provas irrefutáveis de que existe realmente um valioso tesouro enterrado na área do Poço do Dinheiro.

Em seguida, em Prontos Para recomeçar as buscas – Parte 1 (Versão de uma hora), Depois de uma década de buscas, Rick, Marty e a equipe retornam a Oak Island. Eles imediatamente descobrem evidências de um misterioso túnel no Poço do Dinheiro e, pela primeira vez, conseguem ter uma visão clara de uma estrutura subterrânea que os aproxima de desvendar um mistério de 227 anos.

A história de OAK ISLAND

Quando os irmãos Rick e Marty Lagina, de Michigan, compraram uma participação de 50% na empresa proprietária da famosa Oak Island em 2006, eles se tornaram os últimos de uma longa linha de caçadores de tesouros que passaram mais de 220 anos tentando descobrir riquezas incalculáveis suspeitas de estarem escondidas dentro de seus limites.

Localizada na costa sul da Nova Escócia, no Canadá, Oak Island é uma das mais de 300 ilhas que compõem Mahone Bay. Muitos acreditam que um enorme tesouro está enterrado na área florestal de mais de 56 hectares, devido às lendas e histórias que surgiram sobre a ilha desde o final do século XVIII.

Há inúmeras teorias sobre quem pode ter escondido uma recompensa lá, desde os infames piratas Capitão Kidd e Edward "Barbanegra" Teach, sociedades secretas, como a Maçonaria e os Cavaleiros Templários, até o filósofo e pensador científico Francis Bacon, que enterrou os manuscritos originais de Shakespeare. Mas, até agora, nenhum explorador ficou rico.

Oak Island exala mistério. Durante uma expedição de escavação inicial, uma pedra descoberta a mais de 28 metros de profundidade tinha uma inscrição misteriosa, que um decodificador interpretou como: "três metros abaixo estão dois milhões enterrados". A tradição da ilha inclui contos de luzes e aparições misteriosas, e uma previsão generalizada de que nenhum tesouro será encontrado até que sete caçadores de tesouros morram tentando encontrá-lo. O número atual de vítimas é seis.

A ilha, que tem aproximadamente 1,6 quilómetros de comprimento por menos de 1 quilómetro de largura, foi pesquisada pela primeira vez entre 1762 e 1765, quando foi dividida em 32 lotes de quatro acres. E embora um mapa de 1776 do cartógrafo britânico J.F.W. Des Barres a chamou de Ilha Gloucester, o nome Oak Island tem sido usado em escrituras de transferência de terras antes mesmo dessa época, de acordo com D'Arcy O'Connor, autor de “The Secret Treasure of Oak Island: The Amazing True Story of a Centuries-Old Treasure Hunt”.

 

SOBRE RICK LAGINA 

Rick é uma personalidade da televisão americana, funcionário postal americano aposentado e natural  do norte de Michigan, que sonha em resolver o mistério de Oak Island desde que leu pela primeira vez sobre isso na edição de janeiro de 1965 da Reader's Digest aos 11 anos. Rick é o tipo de pessoa que vê o mundo em preto e branco; para quem a honra é tudo, e que pensa que quando você acredita em algo, você nunca desiste. Como ele diz: "Uma vez dentro, sempre dentro". Sua fé de que alguém se esforçou para esconder algo de valor incrível séculos atrás em Oak Island só foi fortalecida pelas muitas pistas incríveis que ele, seu irmão Marty e sua equipe descobriram desde que assumiram a caça ao tesouro em 2006

 

SOBRE MARTY LAGINA 

Marty é o irmão mais novo de Rick e compartilhou com ele o sonho de resolver o mistério de Oak Island desde sua infância aventureira no norte de Michigan. No entanto, como um engenheiro que possui seu próprio negócio de energia e sendo um homem da ciência exata, ele é realmente um tanto cético de que algo tenha realmente sido enterrado na ilha. Embora intrigado com as pistas convincentes que ele, Rick e seus parceiros encontraram desde que começaram "The Fellowship of the Dig" há mais de uma década, Marty continua em busca de evidências irrefutáveis de que um grande trabalho foi feito na ilha antes da descoberta do Money Pit em 1795.

Classificação Indicativa: 12 anos

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba