Filme TIRE 5 CARTAS, de Diego Freitas lança oficialmente o cartaz e trailer


SINOPSE:
Fátima (Lília Cabral) é uma taróloga que enrola seus clientes com a ajuda de seu marido, Lindoval (Stepan Nercessian). Sua sorte muda quando um valioso anel roubado cruza o seu caminho. 
Decidida a ficar com o anel, Fátima foge dos bandidos e vai para sua terra natal, São Luís do Maranhão, embarcando numa aventura para lá de engraçada e emocionante.

Tire 5 Cartas foi totalmente produzido e rodado em São Luís. 
 
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Lilia Cabral, Stepan Nercessian, Cláudia Di Moura, Guilherme Piva, Gabriel Godoy, Sérgio Malheiros, Giulia Bertolli, César Boaes, Allan Souza Lima, Claudiana Cotrim, Thaynara OG e Mathy Lemos 
Participação Especial: Alcione e Sidney Magal 
Empresas Produtoras: Guarnicê Produções e EH! Filmes 
Direção: Diego Freitas 
Produção: Joaquim Haickel e Elisa Tolomelli 
Roteiro: Joaquim Haickel, Gustavo Pinheiro, Melina Dalboni, Diego Freitas, Giulia Bertolli e Julia Antuerpem
Produção Executiva: Thais Mello 
Direção de Produção: Sheury Manu Neves 
Direção de Fotografia: Victor Alencar 
Direção de Arte: Sérgio Silveira 
Figurino: Kika Lopes 
Efeitos Visuais: Fabrício Rabachim 
Som Direto: Roberto Oliveira 
Montagem: Alexandre Boechat e Fábio Jordão 
Música: Ed Côrtes 
Desenho de Som e Mixagem: Rodrigo Ferrante 
Classificação Indicativa: 12 anos
 
JOAQUIM HAICKEL:
Além de roteirista, diretor e produtor de cinema, é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, da Academia Maranhense de Letras e dirige o MAVAM - Museu da Memória Audiovisual do Maranhão, que entre outras coisas congrega mais de 20 produtoras audiovisuais. Além disso Joaquim é presidente do SIAMA, Sindicato da Indústria do Audiovisual do Maranhão.
Tire 5 Cartas é um sonho antigo de Joaquim, que sempre desejou implantar em sua cidade, São Luís, um polo de cinema.
 
ELISA TOLOMELLI: 
Responsável pela produção executiva de filmes de sucesso internacional, como Central do Brasil, Cidade de Deus e Lavoura Arcaica, fundou há 30 anos, a produtora EH! Filmes, onde se consolidou como uma das principais produtoras de cinema do país.
Tire 5 Cartas, protagonizado por Lilia Cabral, é o 9º longa-metragem de sua empresa, que conta em seu portfólio com os filmes Maria do Caritó, Berenice Procura, Como Esquecer, Margareth Mee e a Flor da Lua, A Floresta Que Se Move entre outros.
 
DIEGO FREITAS: 
Roteirista e diretor, apaixonado por cinema de gênero. Em 2016, dirigiu o consagrado curta-metragem de suspense Sal, selecionado para importantes festivais como Gramado e premiado em outros, como CinePE. 
Em 2017 estreou em longa-metragem como diretor e roteirista do suspense psicológico O Segredo de Davi, que estreou no Festival de Cinema de Montreal, foi escolhido pelo Sesc com um dos melhores filmes de 2018,
Seu último curta A Volta para Casa, protagonizado por Lima Duarte, representou o Brasil no Festival Internacional de Vancouver, Drama na Grécia e no Festival Internacional de Havana, em Cuba.
Lançado em outubro/2022, o longa Depois do Universo foi um sucesso na Netflix e se firmou no top 10 do streaming

Nenhum comentário:

Últimos dias: inscrições abertas até 20 de junho para concorrer a vaga no SeriesMakers com uma Bolsa Paradiso

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania, o maior festival de TV da Europa, e do Beta Group, uma potência do cinema e da TV na Europa,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba