Druzina Content tem 12 projetos selecionados no Conexões Gramado Film Market 2023, mercado do Festival de Gramado


Evento “Conexões Diretas” impulsiona Druzina a encontrar novos parceiros para coproduções;
Também abre oportunidades de apresentar projetos diretamente para players presentes
 

A acolhedora cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, é tradicionalmente um dos lugares mais importantes para o cinema no Brasil, abrigando um dos mais influentes encontros do calendário no país: o Festival de Gramado, que chega esse ano à 51ª edição, entre 11 e 29 de agosto. Paralelamente ao festival acontece o CONEXÕES Gramado Film Market, que terá a participação da produtora gaúcha Druzina Content, que levará muitas novidades para o mercado. 

Neste ano, a Druzina Content junto com seus coprodutores teve 12 projetos de seu portfólio de conteúdos selecionados pelos players participantes do evento (Amazon, Bandplay, Circular Media, Encripta, Netflix, Paramount,TV Domashniy e Woohoo). Por isso, a ideia é aproveitar a efervescência gerada pelo festival para estimular negócios, encontros e parcerias entre os diferentes profissionais da cadeia de produção audiovisual. 

São eles: Contos do Amanhã (Druzina Content e Bactéria Filmes); Eu Sou do Fim do Mundo (Druzina Content, Bactéria Filmes e Magnani Filmes); Game Girls (Druzina Content e Horizonte Liquido); Gone Surfing (Druzina Content e Bactéria Filmes); Império de Areia (Druzina Content e Sinequanari Audiovisual); Lupita na Cidade de Gente Grande (Druzina Content e Petit Fabrik); Menino Unicórnio ( Druzina Content e Cactus Kid); Nem Lá, Nem Cá (Druzina Content, Bactéria Filmes e Ziriguitoon); Pequeno Armagedom (Druzina Content e Petit Fabrik); Petsburg (Druzina Content, Bactéria Filmes e Ziriguitoon); RAPunzel (Druzina Content e Piragibe Produções) e Universo Z (Druzina Content e Atama Filmes). 

“Estamos muito felizes de termos todos esses projetos selecionados, pois esse é um momento em que podemos encontrar e conversar com muita gente, nos conectar com coprodutores e plataformas, e buscar oportunidades de colocar essas produções no mundo. Também é a hora de olhar o que os outros estão fazendo de interessante, mostrar as nossas novidades para os grandes players do setor audiovisual, que são muitas”, comemora Luciana Druzina, CEO da Druzina Content. 


Crédito: Nicolas Valdes da Circular Media do Uruguai, Luciana Druzina CEO da Druzina Content e Amanda Ruano da Lazuli Filmes 

Essa seleção de projetos, recheadas de parcerias, tem produtos que são frutos de conversas e encontros feitos em edições passadas do Gramado Film Market. Foi em uma dessas conversas, realizada em 2019, que a Druzina se uniu à produtora uruguaia Circular Media e, desde então, já são mais de quatro produções realizadas em parceria, entre elas o longa da “Lupita na Cidade de Gente Grande" (um dos selecionados deste ano), "Jardim da rua 13", “Sonho de Velásquez” e "Contos do Amanhã - Através do Espelho”, sequência da franquia de sucesso Contos do Amanhã. 

Além das parcerias internacionais, a Druzina também realizou em edições passadas do Festival de Gramado outras grandes conexões que hoje em dia se transformaram em diversas obras audiovisuais e projetos como com a produtora Plano B Filmes, de Cuiabá (MT), que divide com a Druzina projetos como as ficções científicas “Loop” (2021) e "Trabalho Fantasma" (previsto para rodar em 2024), o drama policial "Cinco Tipos de Medo" (que começa a ser rodado em setembro) e o projeto da série "O Príncipe”. 

"Estava no festival em 2015 e vi o filme S2 do diretor Bruno Bini. Adorei o curta, fiz questão de conversar com o diretor ao final da sessão e a partir daí surgiram muitos projetos. Os festivais de cinema oportunizam momentos pulsantes de conexões não só com players de mercado, mas também com outras produtoras e profissionais da indústria”, conta Luciana. 

Outra parceria de sucesso que foge do eixo Rio-São Paulo é com a Petit Fabrik, de Manaus (AM). O encontro de ambas também teve o Festival de Cinema de Gramado como propulsor e, desde então, já desenvolveram diversos projetos: o premiado curta-metragem “Stone Heart (2020), o game “Silo” (2019), a franquia infantil “Lupita” (2018-2023) com séries, curta e longa-metragem. Atualmente estão em pré-produção do longa-metragem “Marcha da Rosas” e desenvolvendo o projeto “Tiny Apocalypse”. 

“Temos parceiros feitos aqui há mais de 15 anos e são essas conexões longevas que tornam possíveis a realização de diversos projetos, incluindo alguns que foram selecionados. Esse mercado é um grande espaço de celebração da indústria audiovisual, que abre possibilidades para novas conexões, seja com players, que nos conectam com distribuidoras, canais e plataformas, seja com outras produtoras ou com outros profissionais do setor que podem virar parceiros em futuros projetos. Nossas expectativas são as melhores possíveis para ampliar nosso relacionamento com novos mercados, fomentar novos negócios e trocar informações sobre políticas do setor”, avalia Luciana. 

Para Gisele Hilt, coordenadora do CONEXÕES Gramado Film Market, o momento não pode ser mais estimulante para o audiovisual: segundo dados da Ancine, o setor audiovisual ocupa a quinta posição na economia, superando as indústrias farmacêutica, têxtil e de equipamentos eletrônicos. 

“O audiovisual é uma atividade convergente da indústria criativa que estimula, instiga, movimenta, gera empregos, paga impostos, impulsiona a economia e qualifica a identidade, por isso, a participação brasileira no mercado internacional é cada vez mais reconhecida e comemorada. Por isso, esta edição do Gramado Film Market traz um olhar criterioso para desenvolver a capacitação de novos profissionais, para aprimorar os talentos, além de abordar temas sobre o estímulo aos parques técnicos e o fomento à distribuição e exibição dos conteúdos no Brasil e no exterior”, diz Gisele.

Sobre a Druzina Content Druzina Content 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba