DOCUMENTÁRIO SOBRE PIERRE CARDIN ESTÁ EM CARTAZ NA PLATAFORMA RESERVA IMOVISION


A vida e a carreira de um dos maiores nomes da costura francesa é o tema do documentário O IMPÉRIO DE PIERRE CARDIN, de P. David Ebersole & Todd Hughes. Realizado pouco antes da morte do estilista, em 2020, o longa resgata sua trajetória marcante no mundo da moda, com sua casa fundada em 1950, e cuja carreira foi marcada pela vanguarda no mundo da alta costura.  

Em entrevista, Hughes conta que o projeto do filme começou por acaso. Quando ele e Ebersole conheceram Pierre Cardin, o próprio estilista sugeriu que fizessem um documentário sobre ele. “Não sabíamos muito sobre ele quando começamos, e o que descobrimos foi uma história humana inacreditável, abrangendo o século XX. A Segunda Guerra Mundial e a Grande Era Francesa do Couturier e também desse homem que cresceu numa época em que não era normal ser gay na cultura francesa. Portanto, não foi falado e, no entanto, ele também teve um caso de alto nível com uma estrela de cinema muito glamourosa.” 

Diversas figuras famosas complementam a narrativa do filme sobre Cardin contando mais sobre a personalidade a história do estilista. E isso permitiu aos cineastas o observar por diversos ângulos. “Em primeiro lugar, era impossível acreditar que estávamos conversando com Dionne Warwick. Isso por si só foi uma experiência surreal. Foi tão engraçado, porque você estava conversando com essa lenda e começamos a falar sobre [Cardin] como se ele fosse um velho amigo”, conta Hughes. 

Os diretores contam que Cardin pode ver o filme antes de sua morte, e serviu como uma espécie de consultor, e disse que tudo que estava lá era verdade. “Tomamos isso como nosso selo de aprovação, seguimos em frente e ele finalmente viu a apresentação completa na estreia em Veneza, junto com o resto do público. Ele entrou na sala e foi aplaudido de pé. Em seguida, o filme passou, e ele foi aplaudido de pé pela segunda vez, no final do filme”, se recorda Ebersole.

 

Sinopse

Quem é Pierre Cardin? Qual a história desse ícone legendário? O império de Pierre Cardin é uma imersão na mente de um gênio, um documentário cronológico da vida e design de Pierre Cardin. Cardin deu acesso exclusivo aos arquivos do seu império e concedeu entrevistas nunca antes vistas no fim de sua gloriosa carreira. 

Ficha técnica

Direção: P. David Ebersole & Todd Hughes

Roteiro: P. David Ebersole & Todd Hughes

Elenco: Jean Paul Gaultier, Philippe Starck, Sharon Stone, Naomi Campbell, Jenny Shimizu, Dionne Warwick, Guo Pei, Alice Cooper, Jean-Michel Jarre, Hanae Mori, Yumi Katsura, Kenzo Takada.

SOBRE A RESERVA IMOVISION

RESERVA IMOVISION reúne numa só plataforma uma boa parte do catálogo da distribuidora IMOVISION, com mais de 500 filmes, além de longas inéditos, novas aquisições e séries exclusivas. Toda semana, o assinante terá novos conteúdos.

 

MODOS DE ASSINATURA

A plataforma RESERVA IMOVISION oferece duas modalidades:

Assinatura – com acesso a todos os filmes da plataforma

Aluguel – alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante

 

PREÇOS

Assinatura mensal: R$ 24,50

Assinatura anual: R$ 211,68

 

COMO USAR

RESERVA IMOVISION pode ser acessada pelo computador, por celulares e tablets com sistema operacional iOS ou Android e conta com função de espelhamento para SmartTV e Chromecast.

Também é possível acessar o aplicativo em Smart TVs com sistema Android TV (Sony, TCL, Philco, Philips); sistema Roku (AOC e Philips); dispositivos com sistema Android TV (TV Box, Mi TV Stick, Mi Box, entre outros), Roku Express e Apple TV.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba