Com censura 18 anos, URSINHO POOH: SANGUE E MEL chega aos cinemas na quinta


O mais famoso urso da literatura infantil ganha uma roupagem de terror no novo filme de Rhys Frake-Waterfield. URSINHO POOH: SANGUE E MEL chega aos cinemas brasileiros em 10 de agosto, com distribuição da California Filmes. A classificação indicativa é de 18 anos.

Criado por A. A. Milne, o personagem entrou em domínio público no ano passado e essa é a primeira adaptação que leva o público aos cantos mais sombrios da mente do urso que, revoltado após ser abandonado por seu amigo Christopher, que foi para a faculdade, se une ao porquinho Piglet para matar qualquer pessoa que se aproxime do Bosque dos Cem Acres.

O inglês Frake-Waterfield é um especialista em filmes de terror, mas foi só com URSINHO POOH: SANGUE E MEL que seu trabalho começou a ser mais conhecido. Ele conta, em entrevista, que a ideia aqui era fazer um filme que contrastasse com a concepção mais comum, como todos imaginam Pooh e seus amigos, como animais divertidos e fofinhos.

“Quando perguntávamos às pessoas se queriam ver um filme de terror com o Pooh, nove entre dez diziam que sim, e daí imaginamos que havia um público para esse tema. Depois encontrei uma máscara de um urso, na internet, e ela era assustadora, e assim fizemos a roupa do personagem em torno dela”, explica.

O principal tema do filme é o abandono. Quando Pooh e seus amigos são deixados por Christopher, sem ter ninguém para cuidar deles, acabam enlouquecendo e devorando o burrinho Ió, e, depois, com sede de sangue, atacam qualquer um que se aproxime.

Depois que as primeiras imagens do filme começaram a circular na internet, o filme viralizou e se tornou o terror mais esperado do ano, especialmente por trazer essa reviravolta macabra à ideia do personagem querido por muita gente desde a infância.

“Ao viralizar e todos ficaram sabendo, meu e-mail se dividiu entre dois tipos de pessoas. Metade adorou e me disse que era a melhor coisa do mundo. Eles estavam obcecados com isso, e alguns estavam fazendo cosplay dos personagens. A outra metade odiava e se sentia como ‘eu sou o diabo’, ‘eu sou o puro mal’ e estou destruindo muitas memórias da infância”, diverte-se relembrando.

Sinopse
Após serem abandonados por Christopher, que foi para a faculdade, Pooh e Piglet matam qualquer um que se atreva a se aventurar no Bosque dos Cem Acres.

Ficha Técnica
Direção:
Rhys Frake-Waterfield
Roteiro:
Rhys Frake-Waterfield
Produção:
Rhys Frake-Waterfield, Scott Jeffrey
Elenco:
Nikolai Leon, Maria Taylor, Craig David Dowsett, Chris Cordell, Natasha Rose Mills, Amber Doig-Thorne, Danielle Ronald, Natasha Tosini, Paula Coiz, May Kelly, Danielle Scott
Direção de Fotografia:
Vince Knight
Trilha Sonora:
Andrew Scott Bell
Montagem:
Rhys Frake-Waterfield
Gênero:
Terror
País:
EUA
Ano:
2023
Duração:
84 minutos
Classificação Indicativa: 18 anos

Nenhum comentário:

Últimos dias: inscrições abertas até 20 de junho para concorrer a vaga no SeriesMakers com uma Bolsa Paradiso

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania, o maior festival de TV da Europa, e do Beta Group, uma potência do cinema e da TV na Europa,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba