PREMIADO EM CANNES, QUARTO 212 CHEGA À PLATAFORMA RESERVA IMOVISION SEXTA- FEIRA (28/07)


Transitando entre dramas, comédias e musicais, o cineasta Christophe Honoré traz em seu QUARTO 212, um de seus filmes mais divertidos e delicados. A atriz Chiara Mastroianni foi premiada em Cannes por seu trabalho nesse longa, no qual interpreta Maria, cujo casamento se desfaz quando seu marido descobre que ela teve diversos amantes. O filme chega à plataforma RESERVA IMOVISION  sexta-feira, 28 de julho. 

Maria e Richard (Benjamin Biolay) viveram bem por mais de duas décadas. Ele sempre fiel, mas ela, porém, teve casos passageiros com diversos homens mais jovens. Quando ele descobre, o casamento acaba, e ela acaba saindo de casa, e se instalando num hotel em frente ao seu apartamento, e, de lá, observando o cotidiano de seu ex-marido, e repensando sua vida. 

Honoré contou, em entrevista, que escreveu o filme para Chiara, e a imaginou como uma espécie de Cary Grant no papel. “Achei que essa forma particular de atuação, que é muito precisa e muito divertida, combinava bem com ela. Nunca esquecemos que o ator está atuando, mas isso não deixa de ser sincero. E, como cinéfilo, fui muito influenciado pelas comédias americanas sobre o tema de casamento, como as de Leo McCarey e George Cukor, e tentei criar um cruzamento entre esses filmes e aqueles com um toque mais francês sobre o tema, como as comédias de Sacha Guitry, mas também as de Alain Resnais.” 

Para ele, aliás, o filme é definido por sua personagem feminina, Maria, que repensa o seu passado, para tentar entender o presente, e entender a si mesma. “O filme leva em consideração essa dominação masculina sobre a personagem feminina - o fato de que todos os homens querem falar em seu nome. E, como o filme é apenas uma invenção da imaginação da personagem feminina, eles representam algum tipo de voz masculina internalizada e paternalista que a prendeu a uma maneira particular de pensar.” 

Além do prêmio de atuação na mostra Un Certain Regard, em Cannes, Chiara também foi indicada na mesma categoria no César, a principal premiação da indústria cinematográfica francesa.

 

Sinopse

Richard e Maria são casados há 20 anos. Maria se diverte tendo casos com homens mais jovens, enquanto Richard permanece fiel. Um dia ele descobre e Maria vai embora, mas ela não vai longe. Ela se muda para o quarto 212 do hotel do outro lado da rua, onde ela consegue observar seu apartamento, seu marido e seu casamento. Maria não sabe se tomou a decisão certa, e muitas pessoas em sua vida têm seus próprios palpites sobre o assunto, e elas querem que ela saiba, gostando ou não… 

 

Ficha técnica

Direção: Christophe Honoré

Roteiro: Christophe Honoré

Elenco: Chiara Mastroianni, Benjamin Biolay, Vincent Lacoste

 

SOBRE A RESERVA IMOVISION

A RESERVA IMOVISION reúne numa só plataforma uma boa parte do catálogo da distribuidora IMOVISION, com mais de 500 filmes, além de longas inéditos, novas aquisições e séries exclusivas. Toda semana, o assinante terá novos conteúdos.

 

MODOS DE ASSINATURA

A plataforma RESERVA IMOVISION oferece duas modalidades:

Assinatura – com acesso a todos os filmes da plataforma

Aluguel – alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante

 

PREÇOS

Assinatura mensal: R$ 24,50

Assinatura anual: R$ 211,68

 

COMO USAR

A RESERVA IMOVISION pode ser acessada pelo computador, por celulares e tablets com sistema operacional iOS ou Android e conta com função de espelhamento para SmartTV e Chromecast.

Também é possível acessar o aplicativo em Smart TVs com sistema Android TV (Sony, TCL, Philco, Philips); sistema Roku (AOC e Philips); dispositivos com sistema Android TV (TV Box, Mi TV Stick, Mi Box, entre outros), Roku Express e Apple TV.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba