Premiada atriz Gilda Nomacce homenageada na 34º Curta Kinoforum


Gilda Nomacce já atuou em 47 curtas-metragens e transformou-se em musa de toda uma geração de jovens cineastas brasileiros. 

Essa premiada atriz é a grande homenageada da 34ª edição do Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo, um dos mais importantes eventos mundiais dedicados ao filme de curta duração.  

O evento, que acontece de 24/08 a 3/09, vai exibir alguns dos trabalhos favoritos de Nomacce, que ela ajudou a selecionar. 

Estão na programação “Romance”, de Karine Teles; “This is Not Dancing Days”, de Julia Katharine; “Nua por Dentro do Couro”, de Lucas Sá; “Minha Única Terra é na Lua”, de Sergio Silva; e “Saudável de Insanidade”, de Mariana Bastos e Rafael Gomes. 

Com 21 prêmios na carreira, a atriz acumula mais de 100 personagens, já foi destaque em Cannes e está em séries da Netflix, Star+ e Disney+. Ela já participou dos festivais de Cannes e Berlim, concorreu duas vezes ao prêmio Shell de Teatro e ganhou o Troféu Candango de melhor atriz no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. 

O 34° Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum é uma iniciativa da Associação Cultural Kinoforum e tem direção da produtora Zita Carvalhosa.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba