“O Pastor e o Guerrilheiro”, com Johnny Massaro e Julia Dalavia, estreia no Canal Brasil dia 16 de julho


O longa-metragem "O Pastor e o Guerrilheiro", dirigido por José Eduardo Belmonte e estrelado por Johnny Massaro e Julia Dalavia, estreia no Canal Brasil na madrugada de sábado para domingo, dia 16 de julho, à 0h50. O filme é uma coprodução do canal baseada no livro "Araguaia: Relatos de um Guerrilheiro”, de Glênio Sá. A produção traz a história de João, personagem de Johnny, um comunista que decide abandonar a faculdade e ir para uma guerrilha na Amazônia. 

Lá, ele acaba sendo preso e levado para Brasília, onde conhece um evangélico preso por engano. Os dois se tornam companheiros de luta e combinam de virar o milênio juntos, mais de 20 anos depois, porém alguns percalços desviam os rumos da trama. O longa foi todo rodado no Tocantins, Rio Araguaia, e em Brasília.

“O Pastor e o Guerrilheiro” fez parte da Seleção Oficial do 50° Festival de Cinema de Gramado, em 2022, estreou na seleção oficial do Festival do Rio 2022 e participou da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2022. Foi também premiado como Melhor Filme e Melhor Edição de Som no 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2022).

“O Pastor e o Guerrilheiro" (2022) (115')

COPRODUÇÃO
Horário: Madrugada de sábado (15/07) para domingo (16/07), à 0h50
Direção:  José Eduardo Belmonte
Classificação: 16 anos

Sinopse: João é um jovem comunista que decide abandonar a faculdade e ir para uma guerrilha na Amazônia. Lá, ele acaba sendo preso e levado para Brasília, onde conhece um evangélico preso por engano. Os dois se tornam companheiros de luta e de batalha e, com o desenrolar da história, combinam de virar o milênio juntos, mais de 20 anos depois, mas alguns percalços desviam os rumos da trama.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba