Baseado em peça de sucesso, O PORTEIRO chega aos cinemas dia 31 de agosto


A Imagem Filmes acaba de divulgar trailer e cartaz oficiais da comédia O PORTEIRO, filme dirigido e roteirizado por Paulo Fontenelle e estrelado por Alexandre Lino, que chega aos cinemas no dia 31 de agosto. O roteiro é baseado no espetáculo homônimo do mesmo diretor e protagonista, em cartaz nos teatros há seis anos e já apresentado em mais de 40 cidades, ultrapassando a marca de 100 mil espectadores. O longa tem produção da Rubi Produtora, coprodução das produtoras Bronze Filmes, Kimonos e Cineteatro e distribuição da Imagem Filmes.

Originalmente um monólogo para os palcos, montado a partir de entrevistas com diversos porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca de oportunidades de trabalho nas cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo, a trama chega às telonas tendo como personagem principal Waldisney (Lino), um porteiro atrapalhado que precisa provar para o delegado, interpretado por Maurício Manfrini, que não tem nada a ver com o assalto ocorrido no prédio onde trabalha.

“Por minha própria natureza e vocação, acho que já estava predestinado a viver esse personagem. Eu, artista nordestino, migrei para o Rio de Janeiro em busca da realização de meus sonhos. A minha bagagem carregava as mesmas expectativas, alegria e uma força que se iguala a de milhares de porteiros. Quando escolhemos fazer a peça, o diretor e autor Paulo Fontenelle e eu decidimos juntos que seria um reflexo da realidade. Fomos às ruas e portarias de inúmeros prédios para ouvir os porteiros e suas histórias de vida bem-humoradas e repletas de superação. 

Esse material foi mais do que suficiente para a criação da dramaturgia para o filme, para o espetáculo e para meu trabalho como ator. E, ao contrário do senso comum, invisíveis não são as pessoas, invisíveis são suas histórias”, explica o intérprete.

O elenco é estrelado por outros comediantes de peso como Cacau Protásio, no papel da zeladora Rosivalda, e Daniela Fontan, como Laurizete. Já Aline Campos, Suely Franco e Rosane Gofman vivem, respectivamente, as vizinhas Dona Aline, Dona Alzira e Dona Adelaide. O lutador José Aldo faz uma participação especial como ele mesmo.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba