VIDAS PASSADAS (PAST LIVES) É O NOVO SUCESSO DA PRODUTORA A24 E SERÁ LANÇADO NO BRASIL PELA CALIFORNIA FILMES

Todos os anos, cinéfilos do mundo todo esperam pelo novo sucesso da produtora americana A24. Suas letras no inicio das projeções garantem um filme de qualidade por vir. Afinal, a produtora é a responsável por enormes sucessos de público e crítica como “A Baleia”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, “Hereditário”, “O Farol”, entre muitos outros.

Como não poderia ser diferente, neste ano, logo no primeiro grande festival mundial, o Festival de Sundance, surgiu o longa VIDAS PASSADAS, dirigido por Celine Song, que arrebatou o público e que teve uma dobradinha igualmente grandiosa no Festival de Berlim em fevereiro. Com isso, em sua terceira parceria com a produtora, a California Filmes adquiriu os direitos do filme para a América Latina e pretende lançá-lo nos cinemas brasileiros em agosto de 2023.

O filme gira em torno de Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados que se separam depois de uma mudança. Duas décadas depois, eles se reencontram na cidade de Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e escolhas.

VIDAS PASSADAS já pode ser considerado o filme indie do ano, com apostas para a temporada de premiações de 2024. Segundo o Awards Watch, críticos especializados apontam o filme com indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Roteiro.

Estreia nos EUA

Em uma estratégia parecida com a usada pela A24 no filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, VIDAS PASSADAS estreou nos EUA em 4 salas, com média de US$ 58 mil por sala. Para efeito de comparação, "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" estreou em 4.313 salas, com uma média por sala inferior, de US$ 27,9. Em seu segundo fim de semana em exibição no circuito americano, o filme aumentou o número de salas, que agora é de 26 e persiste com a maior média de público entre os lançamentos da América do Norte, segundo o site Box Office Mojo. No dia 4 de julho, VIDAS PASSADAS será lançado em todo o território estadunidense.

Recepção crítica

VIDAS PASSADAS é simples e direto... uma ideia adorável, servida com tanta delicadeza, que pode ser vista como uma resposta discreta e espiritual a outro filme da produtora A24, ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’, do ano passado.”
- Peter Debruge, Variety

“Contando uma história delicada sobre conexões perdidas e as partes de nós mesmos que mantemos enterradas, VIDAS PASSADAS é o filme mais singularmente requintado do Festival de Sundance deste ano.”
- Tomris Laffly, Harper's Bazaar

“...filme delicado e esmagadoramente belo...”
- David Ehrlich, IndieWire

VIDAS PASSADAS é um filme bonito e arrebatador, feito com os dois pés bem assentes no chão.”
- Benjamin Lee, The Guardian

“Fazendo uma estreia totalmente garantida, a roteirista e diretora Celine Song modula perfeitamente o delicado equilíbrio tonal deste sábio e melancólico filme.”
- Tim Grierson, Screen International

“É realmente muito difícil fazer uma obra que seja, ao mesmo tempo, contida e cheia de sentimento, que poderia ser razoavelmente descrita como um pequeno grande filme.”
- Richard Lawson - Vanity Fair

Sinopse
Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

Ficha Técnica
Direção:
Celine Song
Elenco: Greta Lee, Teo Yoo, John Magaro
Países: EUA, Coreia do Sul
Direção de Fotografia: Shabier Kirchner
Música: Christopher Bear, Daniel Rossen
Montagem: Keith Fraase
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2023
Duração: 105 min

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba