MUBI FEST anuncia alguns dos destaques da edição 2023

 


Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI anuncia algumas das atrações do MUBI FEST 2023, que será realizado de 14 a 16 de julho, na Cinemateca Brasileira. Além de uma programação especial dedicada ao cineasta Wong Kar Wai, o evento terá exibição do clássico brasileiro Pixote: A Lei do Mais Fraco, em versão restaurada, e a première nacional de Rotting in the Sun, novo longa-metragem de Sebastián Silva.

Dentro do especial Wong Kar Wai, serão exibidas cópias em 4k de Amor à Flor da Pele (2000), Chungking Express (1994) e Fallen Angels (1995).

Pixote: A Lei do Mais Fraco (1980), dirigido por Hector Babenco, foi restaurado pelo World Cinema Project, da The Film Foundation – criada por Martin Scorsese. Considerado um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro, é estrelado por Marília Pêra, Jardel Filho, Rubens de Falco, Elke Maravilha, Tony Tornado, Beatriz Segall e Ariclê Perez.

Outro dos destaques do festival é a estreia nacional de Rotting in the Sun, antes de chegar à plataforma, em 15 de setembro. O novo longa de Sebastián Silva é uma meta-comédia que faz uma crítica à indústria do cinema e à cultura da auto-obsessão.

A partir de 2023, o MUBI FEST torna-se uma iniciativa regional, com edições em outras quatro cidades da América Latina: Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México) e Santiago (Chile).

No Brasil, o MUBI FEST 2023 tem apoio das distribuidoras Synapse, Imovision, O2 Play e HB Filmes, que cederam os direitos das produções.

A programação completa será divulgada em breve.


MUBI FEST 2023

De 14 a 16 de julho
Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana – São Paulo

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba