Estreia no SescTV a terceira temporada de Super Libris, com entrevistas de Maurício de Souza, Arnaldo Antunes, Dráuzio Varella e Sérgio Vaz

 

No dia 15 de junho, quinta, às 19h30, estreia no SescTV a 3ª temporada da série Super Libris, dirigida por José Roberto Torero, escritor, cineasta, roteirista e jornalista brasileiro. O primeiro episódio a ser exibido no canal será "Saraus literários: a classe operária vem ao paraíso e a poesia vem de Paraisópolis". No mesmo dia, a temporada completa, que conta com 21 novos episódios, será disponibilizada sob demanda pelo sesctv.org.br/superlibris.

A nova temporada da produção reúne nomes consagrados da literatura brasileira, como Maurício de Souza, Arnaldo Antunes, Dráuzio Varella, Laerte, Amara Moira, Paulo Scott, Sérgio Vaz, Roberta Estrela D’Alva, entre outros.    

A produção, que teve sua primeira temporada lançada em 2015, deflagra o universo da leitura e da literatura por meio de entrevistas com autores brasileiros e profissionais da área. Apresenta temas como os caminhos da criação do livro, técnicas, estilos literários, críticas, influências, referências de escritores novos e consagrados.

Os episódios trazem, respectivamente, as seguintes temáticas: Saraus literários: a classe operária vem ao paraíso e a poesia vem de Paraisópolis; Slam – Duelo de versos; Livros que não são livros; Impróprio para menores; Romances e desromances; O novo velho cordel; A literatura juvenil está ficando adulta; O politicamente correto na Literatura Infantil; Literatura, gênero e transgênero; Quadrinho não é coisa (só) para crianças; Por que as crianças gostam de sentir medo?; Poesia, essa inútil essencial; Onde estão os negros na literatura brasileira; Literatura e Espiritualidade; Distopia – O futuro do presente passado a limpo; As autobiografias também mentem; A Vida, a Morte e Médicos Escritores; A Personagem Feminina na Literatura Contemporânea; A Literatura como missão; A escrita como terapia.

 

Sobre o diretor de Super Libris:

José Roberto Torero nasceu em Santos, em 1963, cursou Letras (português e espanhol), Jornalismo e Cinema na USP, publicou 60 livros, é autor de roteiros de longa-metragem e programas de TV. Trabalhou como roteirista em vários projetos, entre eles, Memórias Póstumas, Pelé Eterno, O Contador de Histórias e Pequeno Dicionário Amoroso.

 

Serviço:

Estreia da Série Super Libris no SescTV – Episódio Saraus literários: a classe operária vem ao paraíso e a poesia vem de Paraisópolis 

Data e horário: 15/06/2023, às 19h30

Assista ao primeiro episódio online: sesctv.org.br/noar  

Para assistir a série completa sob demanda: sesctv.org.br/superlibris  


 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba