Telecine Cult exibe especial em homenagem aos 116 anos de nascimento de John Wayne

 


James Caan e John Wayne em ‘El Dorado’

Nesta sexta (dia 26), completam-se 116 anos do nascimento de John Wayne, astro dos filmes de western. Para celebrar a data, o Telecine Cult exibe um especial com quatro filmes estrelados pelo ator. A partir de meio-dia é exibido ‘Dakota’, em que Wayne interpreta John Devlin, um homem que foge com a mulher amada para uma cidade distante da casa de seus sogros. 

 

Às 13h30, vai ao ar ‘Bravura Indômita’, um dos maiores sucessos de bilheteria do ator e título que lhe rendeu a estatueta de Melhor Ator no Oscar® de 1970. O prêmio foi considerado um reconhecimento pelos seus 40 anos de carreira. 

 

‘Os Filhos De Katie Elder’ vem na sequência, às 15h45. O filme marcou o retorno de John Wayne para os sets de gravação, depois de ele ter sido diagnosticado, e ter se tratado, de um câncer no pulmão em 1964. Mesmo em recuperação, o ator, que se tornou um ativista da causa pela realização de exames preventivos, fez questão de fazer algumas acrobacias nas cenas, para destacar a debilidade de seu corpo. 

 

Encerrando a programação, às 17h55, é apresentado ‘El Dorado’, penúltimo western dirigido por Howard Hawks — cineasta que assinou grandes sucessos estrelados por Wayne. Em 1967, o longa concorreu na categoria de melhor filme no festival de San Sebastian. 

 

 

Especial John Wayne

No Telecine Cult, dia 26, a partir de 12h

 

Dakota (1945)

No Telecine Cult, dia 26, às 12h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: John Devlin se casa e foge com a filha de um magnata. Mantendo distância do pai dela, o casal parte em busca de um futuro melhor, mas enfrenta diversas reviravoltas.

Diretor: Joseph Kane

Elenco: John Wayne, Vera Ralston, Walter Brennan

Western |Livre | USA | 81’

 

Bravura Indômita (1969)

No Telecine Cult, dia 26, às 13h30. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O xerife Rooster é contratado por Mattie Ross para matar o assassino de seu pai. Eles são seguidos por um caçador de recompensas, que também quer a cabeça do criminoso. 

Diretor: Henry Hathaway

Elenco: Glen Campbell, John Wayne, Kim Darby

Western |14 anos | USA | 128’

 

Os Filhos De Katie Elder (1965)

No Telecine Cult, dia 26, às 15h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Os filhos de Kati Elder voltam a Clearwater para o enterro da mãe. Logo, eles se unem para recuperar o rancho da família que foi perdido pelo pai em um jogo de cartas.

Diretor: Céline Sciamma

Elenco: Adèle Haenel, Luàna Bajrami, Noémie Merlant, Valeria Golino

Western |16 anos |USA|121’

 

El Dorado (1966)

No Telecine Cult, dia 26, às 17h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O pistoleiro Cole Thornton retorna para El Dorado para ajudar seu amigo, o xerife Harrah, a dar fim em um malfeitor que ameaça a paz e a segurança de uma família local.

Diretor: Howard Hawks

Elenco: James Caan, John Wayne, Robert Mitchum

Western |12 anos | USA | 126’

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Ferrari" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Ferrari” dirigido pelo cineasta Michael Mann, que também já dirigiu grandes produções, como “O Último do...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba