Especial da MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQ+


UM PROTESTO, UMA CELEBRAÇÃO, UM TRIBUTO

Em comemoração ao Mês do Orgulho, a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, tem o prazer de anunciar a adição de novos títulos em seu especial Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQ+. A programação apresenta uma seleção com curadoria de filmes inovadores que exploram o vasto espectro de orientações sexuais, identidades de gêneros e perspectivas culturais de cineastas famosos ao redor do mundo, exibindo sua narrativa única e arte cinematográfica.

Com um compromisso de inclusão, a MUBI convida o público a mergulhar nesta rica coleção de narrativas LGBTQ+. Este especial dá a oportunidade de descobrir diversas histórias que iluminam os desafios, triunfos e experiências felizes de indivíduos da comunidade queer. De contos de coming of age até dramas provocantes e documentários empoderados, a programação reúne uma ampla variedade de gêneros e temas.

Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQ+ já está disponível, com uma programação composta por filmes premiados, clássicos cults e outras joias, como o drama de Pedro Almodóvar Má Educação, o drama musical Please Baby Please de Amanda Kramer, o indicado à Melhor Atriz no Oscar, Carol, de Todd Haynes, Matthias & Maxime do cineasta canadense Xavier Dolan, o terror Thelma de Joachim Trier, Great Freedom de Sebastian Meise, protagonizado por Franz Rogowski, o brasileiro Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes, o curta Hideous e Faca no Coração, ambos de Yann Gonzalez, e muito mais.

As estreias de junho incluem o romance do premiado Xavier Dolan, Laurence Anyways, a comédia romântica Girlfriends and Girlfriends de Zaida Carmona, o emocionante curta Aribada de Natalia Escobar e Simon(e) Jaikiriuma Paetau, o poderoso documentário em curta-metragem Playback, de Augustina Comedi, e o drama romântico The Strong Ones, de Omar Zúñiga Hidalgo.

Confira os filmes do especial que chegam em junho na MUBI:

PLAYBACK (Agustina Comedi, 2019) - Disponível em 7 de junho
Em Córdoba, Argentina, o fim do regime militar promete uma primavera que não dura muito. La Delpi é a única sobrevivente de um grupo de mulheres transexuais e drag queens. Ela fala sobre como seus shows no porão guiaram a comunidade, e ajudaram na luta contra a Aids e a violência da polícia.

ARIBADA (Simon(e) Jaikiruma Paetau, Natalie Escobar, 2022) - Disponível em 21 de junho
No meio da região cafeeira na Colômbia, o monstro ressuscitado Aribada encontra Las Traviesas, um grupo de indígenas transexuais das tribos Emberá. Encantado pela beleza e poder dos espíritos, Aribada decide se juntar a Las Travesias para criar sua própria comunidade transfuturista.

LAURENCE ANYWAYS (Xavier Dolan, 2012) - Disponível em 23 de junho
Nos anos 90, Laurence diz a Fred que ela se identifica como uma mulher. Ao longo de dez anos, apesar das probabilidades, e apesar um do outro, o casal confronta os preconceitos dos amigos, ignora o conselho de suas famílias, e enfrenta o fanatismo da sociedade que ofende.

THE STRONG ONES (Omar Zúñiga Hidalgo, 2019) - Disponível em 26 de junho
Lucas viaja para visitar sua irmã em uma remota cidade do sul do Chile, antes de ir viver no Canadá. Em frente ao oceano e à névoa, ele conhece Antonio, o contramestre de um navio de pesca local. Quando um intenso romance surge entre os dois, a relação vai forçá-los a encarar a realidade.

GIRLFRIENDS AND GIRLFRIENDS (Zaida Carmona, 2022) - Disponível em 28 de junho
Elas têm trinta anos, mas vivem como quando estavam aos vinte, apesar de estarem muito velhas para jovens promessas. Elas estão apaixonadas pelo amor, porém, em sua busca, destroem uma a outra, vagando de ex-namorada para ex-namorada nos banheiros, camas e ruas de Barcelona.

Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQ+

Um especial MUBI.
mubi.com


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Ferrari" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Ferrari” dirigido pelo cineasta Michael Mann, que também já dirigiu grandes produções, como “O Último do...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba