No dia da coroação, o History estreia especial sobre a trajetória do Rei Charles III

Em duas partes, Charles: O Novo Rei destaca os momentos importantes que transformaram um garoto da realeza no monarca que é hoje

Na mesma data, o canal apresenta O Discurso do Rei, na faixa History Movies


ESTREIA: 6/5, sábado, 22h10

Na data em que o Rei Charles III será coroado na abadia de Westminister, em Londres, o History estreia o especial Charles: O Novo Rei (Charles: The New King). Dividido em suas partes, o documentário lança mão de imagens do arquivo real e entrevistas reveladoras, para explorar os momentos importantes da vida de Charles, que o moldaram de um garoto da realeza ao monarca que é hoje. E tenta desvendar que tipo de rei ele será.

O especial apresenta uma coleção de imagens do arquivo da família real, depoimentos de pessoas próximas a Charles e entrevistas com políticos, historiadores, autores e jornalistas.

Na primeira parte, A criação de um príncipe, de que forma a infância de Charles moldou o novo rei? A produção explora sua educação sob uma mãe ausente e um pai rigoroso. Além disso, revela como seu senso de dever o levou a se casar com Diana e por que sua vida aos olhos do público não apenas afetou sua popularidade, como também colocou toda a realeza em risco.

Em seguida, em A criação de um rei, a tragédia da morte de Lady Di afetou significativamente a reputação de Charles. Como ele a recuperou e garantiu seu futuro reinado? Ainda, como Camilla reagiu ao tornar-se "a mulher mais odiada da Inglaterra". O Rei Charles III conseguirá tomar as rédeas do reino entre tantos escândalos familiares?

Classificação Indicativa: 10 anos

 

O Discurso do Rei - Em seguida, a partir das 0h10, o History estreia o filme de 2010 vencedor de quatro Oscar®: melhor filme, ator (Colin Firth), diretor (Tom Hooper) e roteiro original.

A trama conta a história do rei George VI (Colin Firth, 1917, O Retorno de Mary Poppins), pai da ex-rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Gago e considerado incapaz de reinar, George busca a ajuda de um fonoaudiólogo, Lionel Logue (Jeoffrey Rush, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar). Com uma série de técnicas inesperadas e pouco ortodoxas, o rei consegue encontrar sua voz e liderar o país com ousadia.

O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010, Reino Unido/EUA)
Gênero: biografia, drama, história
Direção: Tom Hooper
Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter

CI: 12

*Reapresentação domingo, 7/5, às 17h20

 

Sobre HISTORY
HISTORY
é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba