MUBI estreia o aclamado AFTERSUN em 6 de janeiro

“Extremamente sensível.
A atuação de Paul Mescal como o pai da pequena Sophie é excelente"
Veja São Paulo 

"Frankie Corio é uma grata surpresa... é seu trabalho de estreia e a atriz equilibra de forma muito madura a infância e a adolescência"
CNN Brasil

Tem grande atuação de Paul Mescal e trata o passado como mistério com peças faltando”
Folha de S. Paulo 

 

 

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 6 DE JANEIRO DE 2023


Distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, a MUBI anuncia a estreia de AFTERSUN, de Charlotte Wells. Premiado e aclamado pela crítica, o filme chega com exclusividade à plataforma em 6 de janeiro de 2023.

O filme de estreia de Charlotte Wells, estrelando o ator vencedor do BAFTA Paul Mescal (Normal People, A Filha Perdida) e a atriz escocesa de 12 anos Frankie Corio em seu primeiro papel, estreou mundialmente no Festival de Cannes de 2022, onde ganhou o French Touch Jury Prize.

Recentemente, AFTERSUN recebeu 16 indicações ao British Independent Film Awards e levou os prêmios de melhor filme independente britânico, melhor direção, roteiro, diretor estreante, fotografia, edição e supervisão de música. Charlotte também foi reconhecida na categoria de direção inovadora no Gotham Awards 2022.

Aos 11 anos de idade, Sophie passa as férias com seu pai Calum em um resort numa praia da Turquia, no final dos anos 1990. Eles nadam, jogam sinuca e aproveitam a companhia um do outro; são parceiros de crime. Calum é sua melhor versão quando está com Sophie. E ela sente que tudo é possível quando ele está perto. Quando Sophie está sozinha, navega entre novas amizades e experiências. Enquanto passam o tempo juntos, camadas de melancolia e mistério permeiam o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias adquirem um novo significado, à medida que Sophie tenta reconciliar o pai que ela conheceu com o homem que não conhecia.

O filme foi escrito e dirigido pela cineasta escocesa Charlotte Wells, destaque no especial 25 Faces of Independent Film da Filmmaker Magazine, e que integrou o Laboratório de Roteiristas e Diretores do Instituto Sundance de 2020. AFTERSUN é seu longa de estreia.
Produzido pela PASTEL, Adele Romanski, Barry Jenkins, Mark Ceryak e Unified Theory, Amy Jackson, o drama foi financiado pela BBC Film, BFI (com fundo da Loteria Nacional) e Screen Scotland, em associação com a Tango. AFTERSUN foi desenvolvido com a BBC Film. Os produtores executivos são Eva Yates, para BBC Film, Lizzie Francke, para BFI, Kieran Hannigan, para Screen Scotland, e Tim Headington e Lia Buman, para Tango.

 

AFTERSUN
Disponível a partir de 6 de janeiro de 2023
Um lançamento MUBI
mubi.com

Nenhum comentário:

Canal Brasil exibe imagens inéditas do set de "Baby", longa premiado em Cannes

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em "Baby". Fotos: Divulgação O Canal Brasil vai exibir um Cinejornal especial com os bastidor...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba