Estreia nesta quinta-feira, a ótima animação "Mundo Estranho".


Estreia nesta quinta-feira, a ótima animação "Mundo Estranho", a nova aventura da Disney.

Na história conhecemos a família Clade, que não é muito igual às outras. 

Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco. 

Jaeger Clade e seu filho Searcher são aventureiros que desbravam o deserto para explorar novos mundos. Ao tentar atravessar uma montanha que circunda a terra de Avalonia, Searcher descobre uma planta que emite energia, chamada de Pando que pode ser usada como fonte de energia para Avalonia. 

Porém, pai e filho acabam desconcordando e um continua a missão de conquistar a montanha, enquanto o outro usa a nova espécie para ajudar o mundo. 

Vinte e cinco anos depois, Callisto Mal, líder de Avalonia, aparece urgentemente para informar que a Pando está perdendo seu poder. Para descobrir o que está acontecendo, a família Clade monta uma equipe especializada para ir atrás da fonte de Pando, nas suas raízes mais profundas.

O que eles não imaginam é que irão descobrir um mundo novo, com muitas respostas para muitas perguntas, além de surpresas gratas.

"Mundo Estranho" trata de muitos assuntos importantes para a sociedade e de modo leve, aliás levíssimo, como deveria ser em nosso mundo. 

E que assuntos são esses? Ele aborda relacionamentos homoafetivos e inter-raciais de uma maneira leve, melhor dizendo, normal, novamente, como deve ser.

Em vários momentos da trama, quando se fala no tema, ele é tratado sem preconceito algum, mas, com todo o respeito que as pessoas devem ter umas pelas outras.

E também fala muito de ecologia. Quando eles descobrem que a planta Pandon está com problemas, todos se unem para salvá-la. E é nessa aventura que eles conhecem esse mundo estranho, onde árvores e montanhas caminham livremente, peixes nadam pelo ar, animais parecem plantas e vice-versa.

Metaforicamente eles falam às crianças como elas devem tratar o lugar onde vivem, o planeta Terra.

E mais uma coisa bem interessante, é uma história que fala das relações entre pais e filhos, que cada vez mais, aparecem nos cinemas. E isso é também maravilhoso, mais e mais relações masculinas sendo discutidas. Show!

"Mundo Estranho" é uma aventura maravilhosa, onde, além de um colorido mundo, ela fala de diversidade, ecologia e amor.

Uma história para crianças e adultos!

Super recomendo!

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba