Estreia nesta quinta-feira, a ótima animação "Mundo Estranho".


Estreia nesta quinta-feira, a ótima animação "Mundo Estranho", a nova aventura da Disney.

Na história conhecemos a família Clade, que não é muito igual às outras. 

Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco. 

Jaeger Clade e seu filho Searcher são aventureiros que desbravam o deserto para explorar novos mundos. Ao tentar atravessar uma montanha que circunda a terra de Avalonia, Searcher descobre uma planta que emite energia, chamada de Pando que pode ser usada como fonte de energia para Avalonia. 

Porém, pai e filho acabam desconcordando e um continua a missão de conquistar a montanha, enquanto o outro usa a nova espécie para ajudar o mundo. 

Vinte e cinco anos depois, Callisto Mal, líder de Avalonia, aparece urgentemente para informar que a Pando está perdendo seu poder. Para descobrir o que está acontecendo, a família Clade monta uma equipe especializada para ir atrás da fonte de Pando, nas suas raízes mais profundas.

O que eles não imaginam é que irão descobrir um mundo novo, com muitas respostas para muitas perguntas, além de surpresas gratas.

"Mundo Estranho" trata de muitos assuntos importantes para a sociedade e de modo leve, aliás levíssimo, como deveria ser em nosso mundo. 

E que assuntos são esses? Ele aborda relacionamentos homoafetivos e inter-raciais de uma maneira leve, melhor dizendo, normal, novamente, como deve ser.

Em vários momentos da trama, quando se fala no tema, ele é tratado sem preconceito algum, mas, com todo o respeito que as pessoas devem ter umas pelas outras.

E também fala muito de ecologia. Quando eles descobrem que a planta Pandon está com problemas, todos se unem para salvá-la. E é nessa aventura que eles conhecem esse mundo estranho, onde árvores e montanhas caminham livremente, peixes nadam pelo ar, animais parecem plantas e vice-versa.

Metaforicamente eles falam às crianças como elas devem tratar o lugar onde vivem, o planeta Terra.

E mais uma coisa bem interessante, é uma história que fala das relações entre pais e filhos, que cada vez mais, aparecem nos cinemas. E isso é também maravilhoso, mais e mais relações masculinas sendo discutidas. Show!

"Mundo Estranho" é uma aventura maravilhosa, onde, além de um colorido mundo, ela fala de diversidade, ecologia e amor.

Uma história para crianças e adultos!

Super recomendo!

Nenhum comentário:

Sato Company Anuncia Lançamento de AKIRA Remasterizado em 4K nos Cinemas em Comemoração aos 35 anos do Anime no Brasil

 Versão remasterizada em 4K chega aos cinemas em 27 de agosto A Sato Company preparou uma comemoração especial para o aniversário de 35 anos...