MUBI anuncia a data de estreia para VORTEX, de Gaspar Noé

A MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, anuncia que VORTEX, o aclamado filme de Gaspar Noé, chega com exclusividade à plataforma em 30 de setembro.

Escrito e dirigido por Gaspar Noé (Clímax, Irreversível, Viagem Alucinante), a produção estreou em 2021 no Festival de Cinema de Cannes. No elenco,  Françoise Lebrun (A Mãe e a Puta, O Escafandro e a Borboleta) e Dario Argento (Suspiria, Prelúdio Para Matar, O Pássaro das Plumas de Cristal).

Depois de uma hemorragia cerebral quase fatal, o provocador cineasta Gaspar Noé confronta suas próprias ansiedades de saúde em seu último longa VORTEX (2021) – seu trabalho mais reflexivo e pessoal até hoje. Aclamado pela crítica, e num estilo diferente de sua produção anterior, faz  uma exploração atraente e terna do amor e da solidão.

Estrelados pelos ícones do cinema Dario Argento e Françoise Lebrun, VORTEX acompanha alguns dias na vida de um casal idoso, enquanto eles lidam com a degeneração da saúde mental da mãe, que luta contra a demência. Apresentado em tela dividida, o longa mostra a rotina  do casal, tanto juntos como sozinhos. As tarefas diárias se tornam mais desafiadoras, o esquecimento se transforma em um problema e eles batalham para cuidar um do outro.


VORTEX

Um lançamento MUBI

A partir de 30 de setembro

mubi.com

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba