“PACIFICADO”, PROTAGONIZADO POR CÁSSIA NASCIMENTO, DÉBORA NASCIMENTO, BUKASSA KABENGELE E JOSÉ LORETO, DIVULGA CARTAZ


Paula Linhares e Marcos Tellechea, produtores da Reagent Media, que produziu o filme, fizeram uma trajetória do filme Pacificado nos Festivais pelo mundo afora (participou de mais de 20 festivais) e foi premiadíssimo por onde passou, o filme estreia nacionalmente no próximo dia 11 de agosto com distribuição da FOX/Disney para o lançamento comercial no Brasil. 

Depois de ter levado a Concha de Oro, Concha de Prata e melhor fotografia no Festival de San Sebastián, ganhou melhor filme na 43ª. Mostra Internacional de SP; e outros 17 prêmios com sua carreira de Festivais.

 

O longa foi rodado no Morro dos Prazeres, onde morou por oito anos o diretor Paxton Winters. O primeiro documentário de Paxton, Silk Road ala Turka, foi feito enquanto viajava pela Rota da Seda. Seu filme de estréia, Crude, sobre dois mochileiros americanos e oportunistas que forjam o próprio sequestro, foi filmado na Turquia e venceu diversos prêmios internacionais.

 

A história do filme “Pacificado” foi co-escrita com Wellington Magalhães (morador da comunidade do Morro dos Prazeres) e Joseph Carter que também morou lá por 12 anos.

 

O filme foi produzido pela produtora brasileira “Reagent Media” de São Paulo (Paula Linhares e Marcos Tellechea) e também teve coprodução do diretor norte-americano Darren Aronofsky, que trabalhou em "Réquiem para um sonho" e "Cisne negro".

 

Sinopse:

PACIFICADO é um drama familiar dirigido por Paxton Winters e protagonizado por Débora Nascimento, Cássia Nascimento e Bukassa Kabengele. O filme conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro.

 

Elenco/Personagens

Cássia Nascimento – Tati

Bukassa Kabengele – Jaca

Débora Nascimento – Andréa

José Loreto – Nelson

Léa Garcia – Dona Preta

 

Ficha Técnica:

Escrito e Dirigido por Paxton Winters

História de Paxton Winters, Wellington Magalhães e Joseph Carter. Produzido por Paula Linhares, Marcos Tellechea, Lisa Muskat, Darren Aronofsky e Paxton Winters.

Trilha Sonora Original de Beto Villares.

Duração: 120 min.

País: Brasil

Ano: 2019

Gênero: Drama Familiar

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Trem-Bala" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira, dia 4 de agosto o filme “Trem Bala” sob a direção de David Leitch (“Dead Pool 2”, “Atômica”, “John Wick” e out...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba