Filme O ACONTECIMENTO, de Audrey Diwan - ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA 07/07

 


Estreia nesta quinta-feira, o excelente longa “O Acontecimento”.

A produção francesa fala de um assunto tabu, que mexe com todo mundo, o aborto.

No longa, onde a história acontece nos anos 1960, o tema é tocado a partir de vários pontos de vista, de uma forma orgânica, levando o espectador a pensar no assunto dessa mesma forma.

É um filme para maiores de dezoito anos, com cenas fortes, mas, que em momento algum chocam, elas simplesmente mostram como algumas coisas acontecem.

Além do tema principal, o machismo, o autoritarismo, a falta de opções em alguns destinos e a falta de sororidade também são abordados na história.

“O Acontecimento” é um filme que nos faz pensar sobre o aborto, a partir de vários lugares e talvez, para alguns ele esclareça a mente e para outros a feche mais.

Super recomendo o filme, para quem gosta do tema.

França, 1963: uma sociedade que censura os desejos das mulheres. E o sexo em geral. A história de Anne, uma jovem que decide abortar para terminar seus estudos e escapar das restrições sociais de uma família operária. Esta história simples, segue o itinerário de uma mulher que decide ir contra a lei. Anne tem pouco tempo pela frente. Seus exames estão chegando, e sua barriga está crescendo...

Ficha Técnica

Roteiro:  Audrey Diwan, Marcia Romano. Baseado na obra de Annie Ernaux.

Produção:  Alice Girard, Edouard Weil

Elenco: Anamaria Vartolomei, Luana Bajrami, Louise Orry-Diquero, Kacey Mottet Klein, Louise Chevillotte, Pio Marmaï, Sandrine Bonnaire

Classificação indicativa: 16 anos

Sobre o Diretor

Audrey Diwan, nasceu em 1980, é uma cineasta francesa de origem libanesa. Antes de se tornar diretora de cinema, trabalhou como jornalista e roteirista. Ela é membro do Collectif 50/50, uma ONG francesa que promove a igualdade entre homens e mulheres na indústria cinematográfica. Seu primeiro longa foi “Mais vous êtes fous”, de 2019.

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Trem-Bala" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira, dia 4 de agosto o filme “Trem Bala” sob a direção de David Leitch (“Dead Pool 2”, “Atômica”, “John Wick” e out...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba