FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS DISPONIBILIZA SÉRIES GRATUITAS NO SITE DO FESTIVAL

 


FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS disponibilizará gratuitamente 4 séries francesas recentes e inéditas no Brasil para serem assistidas, de qualquer lugar do país, em seu site oficial: variluxcinefrances.com. A maratona começa no próximo dia 14, e cada uma ficará por um mês disponível para acesso.

 

As séries selecionadas mostram a diversidade de temas e abordagens da produção francesa atual, incluindo desde o suspense com questões políticas, passando por dramas humanistas e sociais.

 

A iniciativa de exibir os primeiros episódios de cada série de maneira presencial, com participação de profissionais da equipe, foi uma iniciativa inédita no país, promovida pelo FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS. Os eventos foram restritos às duas cidades, mas agora o público de todo o Brasil poderá ter acesso às primeiras temporadas dessas produções.

 

 

AS SÉRIES

 

De 14 de julho a 13 de agosto

JOGOS DE PODER

(Jeux d'influence)

2019 / 8x60' / Drama, Thriller

Com: Alix Poisson, Laurent Stocker, Jean-François Sivadier

Direção e criaçao : Jean-Xavier de Lestrade, Antoine Lacomblez

Sinopse: Um agricultor com leucemia, um parlamentar idealista, um acusado multinacional, um lobista disposto a tudo para defender os interesses de seu cliente e um jornalista comprometido: eis os principais elementos desse jogo de poder. Um thriller emocionante inspirado em fatos reais sobre a atividade dos lobbies e da indústria fitossanitária.

 

 

De 28 de julho a 27 de agosto

CHEYENNE E LOLA

(Cheyenne et Lola)

2020 / 8x50' / Drama

Com: Veerle Baetens, Charlotte Lebon

Direção: Eshref Reybrouck

Showrunners: Virginie Brac, Fanny Talmone

Sinopse: Cheyenne e Lola é o encontro de duas jovens opostas que se encontram, apesar de si mesmas, presas em uma engrenagem infernal. Para sobreviver e partir para a conquista de um ambiente que lhes é muito hostil, elas não têm escolha a não ser unir forças e, pouco a pouco, tornarem-se amigas.

 

 

De 11 de agosto a 10 de setembro

AS SENTINELAS

(Les Sentinelles)

2022 / 7x50' / Drama

Com: Pauline Parigot, Louis Peres, Birane Ba

Direção: Jean-Philippe Amar

Showrunners: Thibault Valetoux, Frédéric Krivine

Sinopse: Na região de Mopti, no Mali, a seção da tenente Anaïs Collet, destacada como parte da Operação Barkhane, dedica-se a rastrear terroristas. Mas uma emboscada com consequências dramáticas revive as tensões entre os militares e a população maliana, que aceita cada vez menos a presença francesa.

 

 

De 25 de agosto a 24 de setembro

O QUE PAULINE NÃO DIZ

(Ce que Pauline ne vous dit pas)

2021 - 2022 / 4x52' / Drama

Com: Ophelia Kolb, Grace Seri, Sylvie Testud

Diretor: Rodolphe Tissot

Showrunners: Antoine Lacomblez, Julien Capron

Sinopse: Pauline presencia a morte de seu ex-marido e por um concurso de circunstancias, se torna a principal suspeita do crime. E cada vez que tenta se justificar, se afunda um pouco mais, até perder a confiança da sua própria família.

 

 

SERVIÇO

Séries francesas do FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS

Onde ver: variluxcinefrances.com

Quando: Jogos de poder 14/07-13/08

Cheyenne e Lola 28/07-27/08

Sentinelas 11/08- 10/09

O que Pauline não diz 25/08 - 24/09


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Trem-Bala" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira, dia 4 de agosto o filme “Trem Bala” sob a direção de David Leitch (“Dead Pool 2”, “Atômica”, “John Wick” e out...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba