De clássico do suspense a animação, a MUBI oferece boas opções para o fim das férias


Minhas Férias com Patrick, comédia de Caroline Vignal

Estudantes e professores ainda têm alguns dias para aproveitar as férias de julho curtindo bons filmes. E a MUBI selecionou algumas dicas imperdíveis, entre os títulos disponíveis em sua plataforma, além de estreias, para tornar esses dias mais especiais. Confira as oito sugestões:

Minha Vida de Abobrinha – Claude Barras (2016)

Com roteiro de Céline Sciamma (Retrato de uma Jovem em Chamas), esta animação conta a história de Abobrinha, que após perder a mãe abusiva, vai morar em um orfanato. Com a ajuda de novos amigos, entre eles o policial Raymond, encontra o amor. O time de dubladores em Inglês inclui Elliot Page (The Umbrella Academy), Amy Sedaris (Chef) e Nick Offerman (Parks and Recreation).

Dívida de Honra – Tommy Lee Jones (2014)

Mary Bee (Hilary Swank, Amelia) tem a missão de levar três mulheres insanas para o Iowa. No caminho, salva a vida do criminoso George Briggs (Tommy Lee Jones, Três Enterros). O faroeste traz no elenco ainda Meryl Streep (As Horas), James Spader (Secretária) e Miranda Otto (Flores Raras). Indicado à Palma de Ouro em Cannes, em 2014.

O Caminho das Nuvens - Vicente Amorim (2003)

Estrelado por Claudia Abreu (O Rastro) e Wagner Moura (Tropa de Elite), este drama relata a aventura de uma família que vai de bicicleta, da Paraíba ao Rio de Janeiro, em busca de melhores condições de vida. O filme tem produção de Bruno Barreto (Dona Flor e Seus Dois Maridos) e música de André Abujamra (Durval Discos).  

Napoli, Napoli, Napoli – Abel Ferrara (2009)

Este documentário híbrido, que mistura recriações, entrevistas e imagens de arquivo, examina o controle repressivo do crime organizado – a Camorra - na cidade de Nápoles. O filme foi destaque nos Festivais de Veneza, Amsterdam e Viena, em 2009.

A Tortura do Medo (Peeping Tom) – Michael Powell (1960)

O clássico de suspense e horror foi descrito por Martin Scorsese como "um dos grandes filmes sobre cinema". Um conto de voyeurismo e traumas, em que um assistente de câmera psicótico registra assassinatos para seu documentário sobre medo. Faz parte do especial Powell & Pressburger: Juntos e Separados, dedicado à dupla de cineastas britânicos.

North Terminal – Lucrecia Martel (2021)

Lançamento MUBI, o curta documental de Lucrecia Martel foi exibido em festivais como Berlim, Jeonju e DocumentaMadri. Durante o confinamento de 2020, Lucrecia acompanha a artista Julieta Laso em Salta, região mais conservadora da Argentina.

A Festa – Sally Potter (2017) – Disponível a partir de 24/7

Estrelada por Patricia Clarkson (Sharp Objects) e Bruno Ganz (Asas do Desejo), a comédia dramática foi um dos grandes vencedores da Berlinale em 2017. Para celebrar sua promoção, Janet (Kirstin Scott Thomas, Assassinato em Gosford Park) oferece uma confraternização em sua casa. Mas seu marido, Bill (Timothy Spall, Spencer), faz um anúncio que transforma o evento.

Minhas Férias com Patrick – Caroline Vignal (2020) – Disponível a partir de 27/7

A comédia rendeu a Laure Calamy (Contratempos) o prêmio César de melhor atriz em 2021. A professora Antoinette espera o verão há meses para poder curtir uma semana romântica com seu amante, Vladimir. Porém os planos são estragados pela esposa dele e Antoinette decide seguir o rastro do amante e sua família.

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba