MUBI e O2 Play anunciam as datas para a estreia de CRIMES OF THE FUTURE Caix

A MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, e a O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, anunciam as datas de lançamento no Brasil do aclamado CRIMES OF THE FUTURE, de David Cronenberg. O filme entra no circuito dos cinemas em 14 de julho e chega com exclusividade à MUBI no dia 29 de julho.

Escrito e dirigido por Cronenberg, o filme estreou mundialmente na competição principal do Festival de Cannes 2022, em que concorreu à Palma de Ouro, prêmio máximo do festival.

Produzido por Robert Lantos, CRIMES OF THE FUTURE marca o retorno de Cronenberg, depois de quase 10 anos sem dirigir um longa-metragem, e traz no elenco Viggo Mortensen, Léa Sedoux e Kristen Stewart, além de Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar, Nadia Litz, Tanaya Beatty e Lihi Kornowski.

SINOPSE

À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações. Acompanhado por sua parceira Caprice (Léa Seydoux), o artista performático Saul Tenser (Viggo Mortensen) mostra a metamorfose de seus órgãos. Enquanto isso, um grupo misterioso tenta usar a notoriedade de Saul para jogar luz sobre a próxima fase da evolução humana.

Esta é a quarta colaboração entre Lantos e Cronenberg, na sequência de Crash, eXistenZ e Senhores do Crime. Panos Papahadzis e Steve Solomos são produtores, com Laura Lanktree como coprodutora. Os produtores executivos incluem Joe Iacono, Thorsten Schumacher, Peter Touche, Christelle Conan e Aida Tannyan, com Victor Loewy e Victor Hadida como coprodutores executivos. CRIMES OF THE FUTURE é uma coprodução Canadá-Grécia com Serendipity Point Filme e Argonauts Productions.

CRIMES OF THE FUTURE

Nos cinemas em 14 de julho

Com exclusividade na MUBI a partir de 29 de julho

mubi.com

Nenhum comentário:

Crítica Filme “Minions 2: A Origem de Gru” por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, uma das animações mais esperadas do ano. “Minions 2: A Origem de Gru”, dirigida por Kyle Balda (Meu Malvado Favo...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba