O documentário Parada GLBT/SP - O outro lado do Arco íris, produzido em 2007, dirigido pelo paulistano Ricardo Nóbrega (conhecido também por Rick Nóbrega), 39 anos, hoje é jornalista responsável pelo site DeuClick.com.br onde é diretor de conteúdo e também é assessor de imprensa e digital e especilista em público jovem, mas militando através de sua vida, ações e pautas em seu site e dando sempre espaço para a comunidade.
Ainda sim lamenta não poder dar continuidade a uma nova versão do documentário com mais qualidade , ainda devido os reflexos da pandemia para a captação de verba através das leis de incentivo ficou muito prejudicada e claro pelos critérios do atual governo não iriam aprovar a produção.
O primeiro e o maior documentário no ano da comemoração dos dez anos da parada que foi em 1997, foi marcado pelo conservadorismo da coodernação da universidade na época das gravações tentando boicotar a produção e ainda só teve a liberação total para a exibição em 2010, devido à burocracia na liberação de autorizações de imagens de emissoras de TV.. Iria ganhar uma continuação mais profissioanal que seria gravada nesse mês da diversidade, mas ainda com reflexos da pandemia a captação de verba junto as leis de incentivo ficou prejudicada e claro pelos critérios do atual governo não iriam aprovar a produção.
Em quase quinze anos passados, infelizmente o documentário continua bem atualizado nos temas abordados e tão ainda discutidos dentro e fora da comunidade, porém temos algumas evoluções nas leis, na aceitação, transexualidade abordada em novela e temos paradas virtuais que atigiram um grande público e apoio de grandes marcas, "o mês é nosso, mas a luta é o ano todo e a todo momento dentro da sociedade no ano passo tivemos o pior mês com ataques de políticos, apresentadores e etc.". explica Nóbrega.
"Uma curiosidade é o padre Silvio Andrei, que foi preso por atentado ao pudor por sair com meninos menores de idade, que diz no documentário de forma feroz que a Igreja Católica nunca aceitaria os homossexuais, acho que ele precisa conversar um pouco mais com o papa" comenta ainda Rick Nóbrega.
Insta: @rick.nobrega
Assista ao Documentário:
https://www.youtube.com/watch?
Entrevistados:
André Fisher – Diretor Geral do Portal Mix Brasil, Festival de Cinema Mix Brasil e Revista Jr.
Dimitri Sales – Ex Coordenador da Diversidade Sexual do Estado de SP.
Éder Miranda – Assessor de Imprensa da Igreja Comunidade Nova Esperança Evangélica – CNNE
Edson Lopes - Ex Coordenador de Carreiras e Desenvolvimento – Catho Group
Franco Reinaldo – Ex Pres. Da Associação Brasileira do Turismo GLBT e ex Coordenador da Diversidade Sexual da Cidade de São Paulo.
Gilberto Kassab – ex Prefeito da Cidade de São Paulo
Jean Wyllys – Ex BBB (Primeiro vencedor Gay) e atual Deputado Federal pelo PSOL/RJ
João Silvério Trevisan – escritor do entro muitos livros com destaque para “Paraíso é Aquí ? e um dos principais ativistas do país.
Júlio Piconi – Ex Diretor dos programas Fica Comigo e Beija Sapo da MTV e atual Diretor do Comédia MTV.
Leão Lobo – Apresentador de TV.
Léo Áquila – Drag Queen, ex apresentadora da Rádio Metropolitana FM e repórter de TV.
Marta Suplicy – Ex Ministra do Turismo e ex Senadora pelo PT/SP
Pde. Silvio Andrei – Paróquia Rainha dos Apóstolos em São Paulo.
Reginna Fachinni – Antropóloga e Ex vice presidente da APOGLBT SP – Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Rogério Munhoz – Primeiro gay se assumir na TV Brasileira e divulgador do movimento ursos (bears) no Brasil.
Sérgio Abreu – Ator, viveu um personagem gay na Novela Paraíso Tropical da Rede Globo.
Silvetty Montilla – Drag Queen.
Vange Leonel – Cantora.
Direção Geral: Ademir Francisco e Ricardo Nóbrega - @rick.nobrega
Duração: 33 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário