Gui Pereira, diretor e roteirista, celebra o Dia do Cinema Brasileiro (19/6) e revela curiosidades de longa inspirado no universo sertanejo


Com estilo irreverente inspirado em cineastas como Tim Burton, Tarantino e John Walters, a paixão pelo universo sertanejo é identificada nas roupas e nos longas do diretor e roteirista Gui Pereira, da Dodô Filmes, produtora independente. Natural da capital paulista, com apenas 30 anos, o jovem cineasta assina produções internacionais e nacionais, se destacando no cenário independente do cinema brasileiro. 


A Dodô Filmes foi fundada por Gui Pereira em 2016, com o objetivo de trazer os moldes de produções norte-americanas para o Brasil. Entre os seus principais longas nacionais, ele está prestes a lançar nas telonas no segundo semestre, o filme “Sistema Bruto”. Uma comédia de ação que acompanha Bruna, interpretada por Bruna Viola, e Rosa, interpretada por Bruna Altieri, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com seus amigos e decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes. 

Para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, em 19 de junho, Gui Pereira conta algumas curiosidades do longa “Sistema Bruto”: 


Filme sem incentivos governamentais

“Produzimos e gravamos 100% com parceria privada, uma conquista muito especial para nós, uma produtora independente. Foram 20 empresas patrocinadoras e 15 apoiadoras. Todas elas estão expostas no filme de alguma forma, foi um desafio trabalhar com tantas marcas, mas ao mesmo tempo, me diverti podendo ser criativo para inseri-las no contexto do enredo”, afirma Gui Pereira. 


História criada para ter a Bruna Viola como protagonista

“Gosto muito de trazer o universo sertanejo para os filmes, por isso, quando conheci a Bruna Viola, toda a sua representatividade no mundo agro e a sua importância na música sertaneja raiz, decidi que criaria uma história em que ela pudesse ser a protagonista. A Bruna tem um jeito muito espontâneo e alegre de viver a vida, uma comédia tinha tudo a ver com ela. Os fãs vão se surpreender com a sua perfomance”. 


Longa produzido e gravado durante a pandemia

“Quando estávamos iniciando a fase de produção do filme fomos surpreendidos pelo isolamento social da pandemia. Foi um enorme desafio produzir um filme 100% em home office, sem o corpo a corpo com o time e as empresas parceiras. Nós também gravamos durante a pandemia, por isso realizamos todos os cuidados sanitários com redução de equipe, testagem regularmente, máscaras, etc”.


Filme gravado em menos de 30 dias

“No elenco temos diversos artistas sertanejos e gravar na pandemia facilitou conciliar as agendas, com shows e teatros reduzidos. Mesmo assim, tínhamos o compromisso de otimizar as gravações e expor toda a equipe e elenco o menos possível. Desta forma, foram pouco mais de 25 dias, quatro locações e quase 200 cenas. Nós, praticamente, respiramos “Sistema Bruto” 24h, foram dias de muito trabalho, diversão e aprendizado. 

O filme “Sistema Bruto” chegará aos cinemas no segundo semestre e promete surpreender o público com um elenco de peso. Além de nomes renomados da dramaturgia Jackson Antunes, Nelson Freitas, Marisa Orth e Oscar Magrini, o elenco também conta com artistas musicais como a protagonista Bruna Viola, Gian & Giovani, Guilherme & Santiago, Chitãozinho, Lauana Prado. Conta ainda com as participações dos pilotos Djalma Piveta e Felipe Massa.


Sinopse

Sistema Bruto é uma comédia de ação que acompanha Bruna e Rosa, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com seus amigos e decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes. 


Ficha Técnica

Elenco: Bruna Viola, Bruna Altieri, Giulia Nassa, Marcus Cirillo, Jackson Antunes, César Menotti & Fabiano, Oscar Magrini, Thaís Pacholek, Enrico Lima e Guile Branco.

Participações Especiais: Rionegro & Solimões, Chitãozinho, Felipe Massa, Nelson Freitas, Marisa Orth, Maurício Meirelles, Marcelo Zangrandi, Lauana Prado, Yasmin Santos, Gian & Giovani, Guilherme & Santiago, Djalma Piveta, Carol Valentim e Thaline Chicosky.

Também estrelando: Aline Lima, Natasha Audrey, Lara Longuine, Everton Neguinho, Lucas Mitzakoff, Carlos Miola, Denis Mateo, Artur Rodriguez e Mariara Freitas.

Patrocinadores: Banco Original, PBR (Pabst Blue Ribbon), John Deere, Iveco, Wrangler, Don Alcides, Cimo Cutelaria, FPT Motores, Usual Brinquedos, Biogás, Águas Ourofino, Meritor, Axalta, Autozone, Inducol, Casa Perini, Mari Maria Makeup, Miúra Investimentos, Polipox, BF Goodrich.

Apoio: X Rally Team, Protork, Loja Western, Amafil, Nutriex, Sparco, Beta Ferramentas, Chapéus Pralana, Sacudidos, Occitano Hotel, Goyazes, Granero Transportes, Fivelas Pelegrini, Vom Eisen, T7 Motors.

Direção: Gui Pereira

Trilha Sonora Original: Lucas Lima

Produção: Vinicius Zanobia, Daniele Longuine, Allison Lima, Luma Borges, Jeancarlo Martins, Stephanie Chaya e Patrícia Kisser

Produção Executiva: Gisa Pereira

Roteiro: Gui Pereira, Allison Lima e Luis Sconza

Direção De Fotografia: Bruno Campos

Assistente De Direção: Luma Borges

Figurino: Daniele Longuine

Direção De Arte: Luis Sconza

Maquiagem: Giulia Kisser

Som Direto e Montagem De Som: Rogério Villanova

Montagem: Wesley Costa

Making Of: Julio Marques

Still: Rafaela Sá 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba