Crítica Filme "Um Dia Para Sempre" por Rita Vaz

 

Estreia nesta quinta-feira, 09/06 a comédia romântica francesa “Um Dia Para Sempre”, sob a direção de Maggie Peren.

Na história, você vai conhecer Zazie uma jovem que mora com amigos em um apartamento compartilhado para pessoas, por assim dizer, incapazes de se relacionar.

Quando o convite para o casamento de seu melhor amigo Philipp com sua arquirrival Franziska chega em sua caixa de correio, ela tem que salvar seu velho amigo do maior erro de sua vida, mas sua tentativa de sabotar o casamento falha miseravelmente.

Por causa de um loop temporal, isso acontece repetidamente, levando Zazie ao limite da loucura. Como ela conseguirá evitar o casamento e sair desse loop sem fim? Qual lição ela terá que aprender?

Para saber as respostas dessas essas perguntas, somente assistindo ao filme, que é muito bom, trabalha muitos sentimentos e ainda nos faz rir.

Mas, você deve pensar, por que assistir mais um filme de looping no tempo? E eu respondo, porque esse é diferente.

Exatamente ao contrário da maioria das histórias que vemos, em que o personagem que está preso no tempo quer descobrir, de qualquer jeito, como voltar ao tempo normal, Zazie nem pensa nisso.

Ela, com o passar desse tempo, percebe que pode utilizar esse fenômeno para entender alguns acontecimentos e fazer a coisa certa.

O aprendizado não acontece somente no final, ele acontece ao longo da jornada, o que é muito legal e é mais um ponto positivo para você assisti-lo.

A diretora Maggie Peren entrega um filme romântico sim, inclusive, uma ótima opção para o dia dos namorados, e entrega também uma história de autoconhecimento, valorização e respeito a si e ao próximo.

Com um elenco bastante entrosado, ótimas atuações, humor e ação, “Um Dia Para Sempre” é um filme agradável de se ver, e que prende a atenção, do começo ao fim.

 

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba