NOVO LONGA DE CRISTIAN MUNGIU SERÁ LANÇADO NO BRASIL PELA PANDORA FILMES

O romeno Cristian Mungiu participará do Festival de Cannes pela sexta vez, com seu novo trabalho: R.M.N., selecionado para a principal mostra competitiva do evento, que acontece entre 17 e 28 de maio. No Brasil, o longa será lançado pela Pandora Filmes ainda este ano. 

O cenário de é R.M.N. é a região da Transilvânia, para onde o protagonista do filme, Matthias, volta após passar um tempo trabalhando na Alemanha. Ele pretende, entre outras coisas, se reaproximar de seu filho pequeno, Rudi. Nesse retorno, o personagem também reencontra sua antiga paixão, Csilla. 

Ela agora é gerente de uma fábrica, e contrata um pequeno grupo de trabalhadores, cuja chegada irá colocar em xeque a paz do vilarejo, e trazer à tona questões mal resolvidas do passado. 

Mungiu já ganhou a Palma de Ouro, em 2007, por “4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias”, o filme que alavancou sua carreira, e tinha como tema um aborto. Em 2016, a última vez que esteve no Festival, o cineasta levou o Prêmio de Direção por “Bacalaureat”. Ele exibiu em Cannes “Occident”, 2002, “Além das Montanhas”, 2012, e o coletivo “Contos da Era Dourada”, 2009, no qual dividiu a direção com os também romenos Hanno Höfer, Razvan Marculescu, Constantin Popescu e Ioana Uricaru. 

O elenco R.M.N. inclui Judith State (“Sierranevada”), Marin Grigore (“Sierranevada”), Orsolya Moldován (“Entardecer”), András Hatházi, Macrina Barladeanu, e Zoltán Deák.

A direção de fotografia é assinada pelo também romeno Tudor Vladimir Panduru, com quem o diretor já trabalhou em “Bacalaureat”, e a produção é de Sean Wheelan (“Ciganos da Ciambra”, “Fale Com As Abelhas”).

R.M.N será lançado no Brasil pela Pandora Filmes. 

Sinopse

A poucos dias do Natal, depois de abandonar seu emprego na Alemanha, Matthias volta para sua casa na Transilvânia. Ele espera poder ficar mais próximo de seu filho, Rudi, que foi deixado sob os cuidados de sua mãe, Ana, e assim o ajudar a superar os medos. Ele também espera encontrar sua ex-namorada, Csilla, e está preocupado com seu pai, Otto. Quando um grupo de trabalhadores é contratado para a pequena fábrica que Csilla dirige, a paz da comunidade chega ao fim, evidenciando os medos dos moradores do vilarejo, além das frustrações, conflitos e paixões vêm à tona destruindo com a tênue linha de aparente entendimento e calma. 

Ficha Técnica

Direção: Cristian Mungiu

Roteiro: Cristian Mungiu

Elenco: Judith State, Marin Grigore, Orsolya Moldován, András Hatházi, Macrina Barladeanu, Zoltán Deák.

Direção de Fotografia: Tudor Vladimir Panduru

Produção: Sean Wheelan

Distribuição: Pandora Filmes

 




Nenhum comentário:

Crítica Filme “Minions 2: A Origem de Gru” por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, uma das animações mais esperadas do ano. “Minions 2: A Origem de Gru”, dirigida por Kyle Balda (Meu Malvado Favo...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba