Crítica Filme “Chamas da Vingança” por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, o filme “Chamas da Vingança” dirigido por Keith Thomas II, baseado na obra homônima de Stephen King, de 1984.

Nesta nova adaptação, vamos conhecer a história de Charlie, uma garota com poderes especiais, que luta para proteger sua família e a si mesma de forças sinistras que buscam capturá-la e controlá-la.

Na história, seus pais, na época da faculdade, participaram de um experimento científico, no qual tiveram significativas mudanças em suas mentes. O pai Andy (Zac Efron) adquiriu habilidades telepáticas de controle mental que ele chama de “empurrão”, e a mãe Victoria (Sydney Lemmon), adquiriu habilidades telecinéticas. Da união dos dois, nasceu Charlie (Ryan Kiera Armstrong), que desenvolveu uma habilidade pirocinética, extremamente potente.

Por mais de uma década, os pais de Charlie fugiram, desesperados para esconde-la de uma agência federal sombria que quer aproveitar seu dom sem precedentes, para criar fogo em uma arma de destruição em massa.

Andy ensinou Charlie como desarmar seu poder, que é desencadeado pela raiva ou pela dor. Mas quando Charlie faz 11 anos, o fogo fica cada vez mais difícil de se controlar, ela é uma criança que está entrando na puberdade e parece estar perdendo o controle sobre si.

Depois que um incidente revela a localização da família, um agente misterioso é enviado para caçar a família e capturar Charlie de uma vez por todas.

“Chamas da Vingança” é um filme interessante, tem suspense, drama, ação e agrada aos fãs do gênero. Eu assisti à primeira versão do filme, a de 1984 e prefiro ela, por ter mais ação, mais apelo afetivo talvez.

Nessa nova versão, senti falta exatamente disso, de movimento, achei o filme um tanto parado, mas, com uma história com um bom enredo, com começo, meio e fim.

Assim como eu não gostei muito, outras pessoas, exatamente ao contrário, gostaram muito, e essa é mais uma magia do cinema, a de agradar pessoas diferentes, em momentos diferentes.

 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba