Após premiação em Houston (EUA), filme "Coração de Neon" emplaca mais uma conquista


Depois de ser agraciado com premiação máxima em Houston (EUA), o filme brasileiro “Coração de Neon” teve mais uma conquista em solo americano. Além de ser o único representante de toda a América Latina no RiverRun International Film Festival, na Carolina do Norte (EUA), “Coração de Neon” teve sala cheia em sua exibição no evento e agradou a crítica norte-americana.

“Ao final da exibição, os produtores são submetidos às perguntas e respostas da imprensa local e dos espectadores do filme. Apesar do “Coração de Neon” ter como cenário o bairro Boqueirão, em Curitiba, a história de amor e justiça, embalada pela realização de um sonho de pai e filho, cativou todos que assistiram. A imprensa local tinha muitas perguntas e os jornalistas estavam empolgados”, conta Rhaissa Gonçalves, produtora do filme.

Lucas Estevan Soares, além de roteirista e diretor, também atua como protagonista da história, o personagem Fernando. Ele conta que, além da trama, outra coisa chamou a atenção do público americano: a capivara! Sim, o roedor que tem se tornado cartão postal de Curitiba, também virou personagem no filme. Não o animal, em si, mas um vendedor de algodão doce fantasiado de capivara, que percorre o bairro e presencia as fortes emoções da trama.

“A gente não esperava, mas o público americano adorou o vendedor vestido de capivara”, diverte-se Lucas.

Sobre o RiverRun

O RiverRun International Film Festival acontece anualmente na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em 2022, realizou a sua 24.ª edição, encerrada no sábado (30). O festival é a nova sensação da indústria cinematográfica dos Estados Unidos e tem o objetivo de valorizar a produção de cinema. Através das telonas, o RiverRun busca trazer uma compreensão mais profunda das pessoas, culturas e perspectivas do mundo, através da interação entre grandes histórias e cineastas.

A organização do RiverRun recebeu 1.670 inscrições para o 24.º festival. Apenas 174 delas foram selecionadas para serem levadas às salas de exibição, representando 33 países. No evento de abertura, a direção do festival comentou como foi difícil a escolha, entre tantas produções de qualidade, que vão desde comédias francesas a narrativa mexicana e ofertas de documentários.

Mais prêmios

O tour do filme “Coração de Neon” pelos Estados Unidos ainda não acabou. O longa-metragem é finalista do prêmio Cinequest Film & VR Festival, que ocorrerá em agosto no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), eleito o melhor festival de cinema pela revista USA Today Readers. Também é semi-finalista no Big Apple Film Festival (BAFF), que acontecerá neste mês de maio em Nova Iorque (EUA), aclamado pela mídia americana como um dos mais inovadores festivais independentes.

Sobre o filme

“Coração de Neon” conta a história de Fernando, um jovem sonhador que ao lado de seu pai, o Lau, dirige um carro de mensagens, o Coração de Neon (Boquelove, para os íntimos, uma referência ao bairro Boqueirão, em Curitiba, onde o filme é gravado). Eles sonham em levar o serviço para os Estados Unidos, mas uma das mensagens que eles vão entregar, que seria um pedido de perdão, acaba em tragédia depois de uma apresentação malsucedida. A vida de Fernando muda por completo e ele acaba embarcando numa jornada alucinante em nome do amor.

“Coração de Neon” é uma produção curitibana e independente, realizada totalmente com capital próprio, sem financiamentos externos. O longa-metragem está percorrendo festivais internacionais e tem previsão de ser lançado no Brasil entre o fim de 2022 e início de 2023.

Ficha técnica

Título original: Coração de Neon

Duração: 100 minutos

Data de término: 2022

País de origem: Brasil

Idioma: Português

Formato: 5K Red RAW

Aspect Ratio: 2.35:1

Áudio: Dolby ATMOS 9.1

Diretor e roteirista: Lucas Estevan Soares

Produtora: Rhaissa Gonçalves

Produtores executivos: Rhaissa Gonçalves e Lucas Estevan Soares

Diretor de fotografia: Eduardo Ribeiro

Diretora de arte: Mariana Pires

Diretor de som: Gustavo Andriewiski

Trilha sonora original: Lucas Estevan Soares, Jotta Valiente e Gustavo Andriewiski

Elenco principal: Lucas Estevan Soares (Fernando), Wawa Black (Dinho), Ana de Ferro (Andressa), Paulo Matos (Lau) e Wagner Jovanaci (Gomes)

 


Nenhum comentário:

Crítica Filme Miss França por Rita Vaz

  Estreia nessa quinta-feira, a comédia dramática francesa “Miss França”, dirigida pelo ator e cineasta luso-francês Ruben Alves (Uma Famí...