VITALINA VARELA, de Pedro Costa, estreia no próximo dia 14/04, nos cinemas.


A Zeta Filmes apresenta VITALINA VARELA, filme do diretor Pedro Costa, Grande vencedor do Leopardo de Ouro e Prêmio de Melhor Atriz, do Festival de Locarno. Estreia no próximo dia 14/04 nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. 

Sinopse

Vitalina Varela, 55 anos, cabo-verdiana, chega a Portugal três dias depois do funeral do marido. Há mais de 25 anos que Vitalina esperava o seu bilhete de avião.


Ficha técnica

Roteiro: Pedro Costa, Vitalina Varela

Fotografia: Leonardo Simões

Montagem: João Dias, Vítor Carvalho

Som: João Gazua

Produção: Abel Ribeiro Chaves

Elenco: Vitalina Varela, Ventura, Manuel Tavares Almeida, Francisco Brito, Imídio Monteiro, Marina Alves Domingues

Classificação indicativa: 12 anos

Sobre o diretor

Nascido em Lisboa, Pedro Costa abandona os estudos de História para frequentar as aulas de António Reis na Escola Superior de Cinema.Seu primeiro longa-metragem, "O sangue", teve sua estreia no Festival de Veneza em 1989. "Casa de lava", seu segundo trabalho, rodado em Cabo Verde, foi selecionado para o Festival de Cannes em 1994. Entre seus outros filmes estão "No quarto da Vanda", "Onde jaz o teu sorriso?", sobre o trabalho de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub, e "Ne change rien" com a atriz e cantora Jeanne Balibar. "Cavalo Dinheiro" recebeu o Leopardo de Prata para Melhor Direção no Festival de Locarno em 2014. 

 


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba