TOTALMENTE GRATUITO E COM SESSÕES PRESENCIAIS E ON-LINE É TUDO VERDADE COMEÇA NESSA QUINTA (31/03)

 


O maior festival de documentários do país, o É TUDO VERDADE chega em sua 27a edição trazendo o melhor do gênero feito recentemente, além de retrospectivas e mostra histórica. Toda sua programação, que inclui além de filmes, debates, master class, conferência e seminário, acontece de forma on-line e presencial e é gratuita.

 

O evento abre com os novos trabalhos do celebrado documentarista irlandês Mark Cousins: História do Olhar e História do Cinema: Uma Nova Geração, que terão sessões presenciais, para convidados, em São Paulo (31/01) e Rio (01/04), respectivamente, e também on-line, nos mesmos dias às 21h.

 

As produções brasileiras e estrangeiras serão apresentadas em Mostras Competitivas de Longas e Curtas distribuídas em cinemas (para filmes nacionais) e diversas plataformas (para os nacionais e internacionais), com dias e horários específicos – mais informações e programação completa com discriminação das sessões e plataformas no site do Festival.

 

 

Além dos filmes, os realizadores e as realizadoras brasileiras participarão de um debate aberto, que aconrecerá no canal do É Tudo Verdade no Youtube, após a segunda exibição dos longas e em dias específicos para os curtas.

 

Uma das atividades paralelas de maior destaque do evento, como todos os anos, é a Conferência Internacional do Documentário que chega à sua 19a edição neste ano, e tem como tema O Patrimônio do Cinema Documental. Serão quatro debates sobre Orson Welles, Dziga Vertov, Chico Antônio (um cantador de coco descoberto por Mário de Andrade). 

 

As homenagens deste anos serão à cineasta Ana Carolina e a Ugo Giorgetti. Ambos mais conhecidos por sua obra ficcional, aqui ganham destaque com o resgate de sua produção documental que será exibida na íntegra no Festival. Além disso, participarão de outras atividades on-line, nas quais o público poderá conhecer mais sobre o cinema dos dois.

 

O É TUDO VERDADE acontece até 10 de abril, quando serão anunciadas as produções vencedoras, e, em seguida, será exibido o documentário O Território, dirigido pelo norte-americano Alex Pritz, e uma coprodução entre Brasil, Dinamarca e EUA. O documentário fez sua estreia no Festival de Sundance deste ano, e acompanha um jovem líder indígena brasileiro que luta contra fazendeiros que ocupam uma área protegida da Floresta Amazônica.  

 

O Festival conta com o patrocínio do ITAÚ, parceria do SESC-SP, e com o apoio cultural da SPCINE, RIOFILME e ITAÚ CULTURAL. É realizado pela Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo através do edital PROAC e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

 

 

 

COMO ASSISTIR AOS FILMES NAS PLATAFORMAS:

É TUDO VERDADE PLAY:

1 - Entre no site www.etudoverdadeplay.com.br e faça seu cadastro

2 - Depois de realizar o login é só clicar no filme selecionado

3 - Aperte o Play e boa sessão

 

O É Tudo Verdade Play abrigará as seguintes Mostras:

 

- Aberturas e Encerramento: 1.500 visionamentos

- Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens: 2.000

- Competição Internacional de Longas e Médias-Metragens: 1.500 , exceto Navalny 1.000

- Programas Especiais: 1500 visionamentos, exceto “Joyce Carol Oates: Um Corpo a Serviço da Mente” 1000 visionamentos e “Quando Fazíamos Bullying” 500 visionamentos
- Homenagem a Ana Carolina: 2000 visionamentos

- Foco Latino-Americano 1500: , exceto “Mafifa” 1000

- O Estado das Coisas: Filmes nacionais, 2000 visionamentos. Filmes internacionais, 1500 visionamentos, exceto “Oscar Micheaux: O Super-herói do Cinema Negro” 1.000 visionamentos.
- Clássicos ETV: 1500 visionamentos.

 

Os filmes ficam disponíveis até o limite de visionamentos ou 24 horas. 

 

 

ITAÚ CULTURAL PLAY:

www.itauculturalplay.com.br

 

1 - Entre no site   www.itauculturalplay.com.br

2 - Clique em "Criar sua Conta" e preencha o cadastro. 

3 - Clique  no filme escolhido e boa sessão

 

 A Plataforma Itaú Play abrigará a Competição Brasileira de Curtas-metragens de 01 a 10 de abril.

 

 

 

SESC DIGITAL:

Entre no site do Sesc Digital pelo endereço

sescsp.org.br/etudoverdade e acompanhe a programação.

Não é necessário fazer cadastro.

 

A Plataforma Sesc Digital abrigará a Competição Internacional de Curtas-Metragens de 01 a 05 de abril. Com limite de 2000 visionamentos por título, exceto “Como se mede um ano?” 1000 visionamentos.

 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba