PROGRAMAÇÃO SEMANAL de 14 a 20/04 – SESC DIGITAL

 


“Nossos Espíritos Seguem Chegando – Nhe’e Kuery Jogueru Teri”, de Ariel Ortega Kuaray Poty e Bruno Huyer, é uma das estreias da semana.

 

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e já levou 10 milhões de visitas à plataforma Sesc Digital. Nesta quinta-feira, 14/04, exibe uma programação especial de filmes que evidenciam os documentários “Tava, A Casa de Pedra de Vicent Carelli, Patrícia Ferreira Yxapy, Ariel Ortega Kuaray Poty, Virou Brasil, de Pakea, Hajkaramykya, Arakurania, Petua, Arawtyta'ia, Sabiá e Paranya Awá Guajá, ‘nossos esprítitos Seguem Chegando – Nhe’e Kuery Jogueru Teri”, de Ariel Ortega Kuaray Poty e Bruno Huyer, “YAY TU NũNãHã PAYEXOP – Encontro de Pajés”, de Sueli Maxakali,  Kupixá Asui Peé Itá – A Roça e Seus Caminhos”, de Francy Baniwa,  e Exercício de Arquivo #2, de Abiniel João Nascimento.

 

Os filmes ficam disponíveis por 30 dias e podem ser vistos pelo site sescsp.org.br/cinemaemcasa ou ainda sescsp.org.br/cinesesc.

 

O projeto Abril Indígena, realizado pelo quarto ano consecutivo pelo Sesc São Paulo, propõe destacar a diversidade dos povos e perceber os indígenas como ativos cidadãos brasileiros, sem os quais o Brasil não seria reconhecido enquanto uma dos principais países megadiversos do mundo. A edição deste ano tem como tema “SP: Terra Indígena”, cujo objetivo é dar visibilidade à presença de povos originários em territórios onde estão inseridas as unidades do Sesc no estado, por meio da realização de atividades presenciais e online. O CineSesc expande a territorialidade e exibe, na plataforma Sesc Digital para todo o Brasil, 6 títulos realizados e/ou produzidos por indígenas não só de São Paulo, mas de diversos pontos do país, reiterando a importância de visibilizar e valorizar as narrativas plurais dos povos originários. 

 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA - CINEMA #EMCASACOMSESC

sescsp.org.br/cinemaemcasa

 

SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

### CINEMA #EMCASACOMSESC ###

sescsp.org.br/cinemaemcasa

 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba