Iniciativa da Abraccine pode viabilizar profissional da crítica do Brasil para ir ao Critics Academy, em Locarno

 

O Critics Academy, programa de treinamento direcionado a jovens críticos de cinema de vários países e realizado durante o Festival de Cinema de Locarno, está com inscrições abertas para a edição 2022. Uma iniciativa da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) com o apoio do Projeto Paradiso (filantropia com atuação no setor audiovisual) vai viabilizar a ida de um/a brasileiro/a para participar do treinamento durante o festival, entre os dias 2 e 13 de agosto. 

 

Para se inscrever, a pessoa candidata deve cumprir os pré-requisitos exigidos pelo programa: idade entre 18 e 35 anos; inglês fluente na fala e na escrita; e experiência prévia e comprovada em crítica ou análise de filmes. 

 

No ato da inscrição, é necessário o envio de currículo em inglês, portfólio com experiência crítica, carta de apresentação para participar do treinamento e foto. Todas as pessoas selecionadas serão credenciadas para cobertura do festival e participarão do Critics Academy durante o evento. 

 

A organização do festival oferece hospedagem e café da manhã, enquanto a Abraccine disponibiliza passagem aérea a um/a brasileiro/a, caso selecionado/a. Se houver mais de uma pessoa brasileira escolhida para o programa, a organização de Locarno irá definir para qual profissional do país irá o apoio de viagem.

 

As inscrições vão até o dia 8 de maio e são realizadas no site do festival:

https://www.locarnofestival.ch/LFF/about/factory/academy/critics-academy.html

 

-------------------------------------------------

 

ABRACCINE NAS REDES

 https://abraccine.org 

https://youtube.com/abraccine

https://instagram.com/abraccine

https://twitter.com/abraccine

https://facebook.com/abraccineweb

Nenhum comentário:

"Coração de Neon" é aclamado pela crítica em Cannes como o "novo cinema popular brasileiro"

Produtores de cinema que estiveram na premiére do filme em Cannes, na França, enxergam a produção como ousada e inovadora, do enredo ao fina...