De volta ao presencial CURITIBAlab está com inscrições abertas

 



Projetos podem ser inscritos até o dia 28 de abril

Serão selecionados seis projetos de primeiro longa de ficção em desenvolvimento

Com tudo pronto para voltar às salas de cinema, o 11º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, que acontece de 1° a 9 de junho novamente em formato presencial depois de dois anos acontecendo on-line,  também prepara com carinho suas atividades paralelas. Uma das mais tradicionais, o CURITIBAlab, já está com as inscrições abertas.

 

Laboratório de desenvolvimento de projetos do Olhar de Cinema, o CURITIBAlab é voltado exclusivamente para projetos de primeiros longas-metragens de ficção em desenvolvimento e funciona como um espaço de escuta, troca e construção de conhecimentos para quem está começando no universo dos longas.

 

Nesta edição, a atividade volta ao formato presencial e seis projetos brasileiros de primeiro longa-metragem de ficção serão selecionados para receber, ao longo de 4 dias, consultorias com profissionais do cinema de destaque no cenário nacional e internacional.

 

O coordenador-geral do festival, Antonio Gonçalves Junior, destacou a importância de voltar ao formato presencial. "A essência do CURITIBAlab são os encontros, essa troca entre os projetos e os consultores, e também a presença no festival, porque a vivência com os filmes traz novas referências que acabam auxiliando as realizadoras e realizadores a terem mais clareza nos próprios projetos". Segundo ele, a imersão também é muito importante, "quando estamos no formato on-line, por mais que queiramos, a imersão não é a mesma. No encontro presencial, o resultado é sempre melhor".

 

As inscrições para a edição 2022 do CURITIBAlab podem ser feitas até o dia 21 de abril de 2022.

 

Mais informações no site do festival.

Nenhum comentário:

Crítica Filme Miss França por Rita Vaz

  Estreia nessa quinta-feira, a comédia dramática francesa “Miss França”, dirigida pelo ator e cineasta luso-francês Ruben Alves (Uma Famí...