Cinco novos filmes chegam ao Belas Artes À La Carte nesta semana

 

O Petra Belas Artes À LA CARTE presenteia seus assinantes com cinco estreias incríveis que chegam nesta quinta-feira, 7 de abril. Entre elas está "A Dupla Explosiva" (1974), de Marcello Fondato, um dos vinte filmes que Terence Hill e Bud Spencer fizeram juntos. Nos anos 1970 os longas da dupla fizeram imenso sucesso no mundo todo com um estilo único que foi muito copiado, inclusive no Brasil. Já os fãs de William Shakespeare não podem perder a incrível adaptação de "O Mercador de Veneza", longa de 2004 estrelado por Jeremy Irons e Al Pacino. Uma incrível produção de época em que que o diretor Michael Radford, consagrado pelo sensível "O Carteiro e o Poeta", realiza um trabalho louvável ao adaptar a história do veneziano Antonio (Irons) e seu credor, o judeu Shylock (Al Pacino), em locações autênticas em Veneza.

Completam a programação "O Inocente", último filme dirigido pelo grande cineasta italiano Luchino Visconti (1906–1976), que morreu de derrame antes do lançamento; a comédia "Bola de Fogo" (1941), dirigida por Howard Hawks com roteiro de Billy Wilder, e que foi indicado ao Oscar 1942 nas categorias de Melhor Atriz (Barbara Stanwyck), Melhor Roteiro Original e Melhor Canção; e para fechar o nacional "República Guarani", documentário brasileiro de 1981, dirigido por Sylvio Back, que narra a história das chamadas “Missões Jesuíticas” que, ao longo de 150 anos, reuniram milhares de índios Guaranis do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, em quase cinquenta "Reduções" (as cidades organizadas pelos jesuítas).

Confira abaixo as sinopses dos filmes. 

A Dupla Explosiva (Altrimenti ci arrabbiamo)

Itália | Espanha, 1974, Comédia, 102 min

Direção: Marcello Fondato

Elenco: Terence Hill, Bud Spencer e Patty Shepard.

Sinopse: Kid e Ben são dois pilotos que acabam chegando empatados em primeiro lugar em uma corrida automobilística. O grande prêmio era um buggy que acaba sendo destruído pelo ataque de um gângster local à loja onde o veículo estava estacionado. Enfurecidos, Kid e Ben buscam a retribuição e a restituição do buggy deles.

O Mercador de Veneza (Merchant of Venice)

Reino Unido | Itália | EUA, 2004, Drama, 131 min

Direção: Michael Radford

Elenco: Al Pacino, Joseph Fiennes, Lynn Collins, Jeremy Irons

Sinopse: Na Veneza do século 16, quando um comerciante deve deixar de pagar um grande empréstimo de um agiota judeu abusado para um amigo com ambições românticas, o credor amargamente vingativo exige um pagamento horrível.

O Inocente  (Innocente)

Itália, 1976, Drama, 129 min

Direção: Luchino Visconti

Elenco: Giancarlo Giannini, Laura Antonelli, Jennifer O'Neill, Massimo Girotti e Rina Morelli.

Sinopse: Tullio, um aristocrata da alta sociedade italiana do século XIX, está experimentando uma grande reviravolta em sua vida: após trair sua esposa Giuliana e fazer questão que ela descobrisse, ela está provando do mesmo veneno, já que ela acabou se apaixonando por um escritor.

Bola de Fogo (Ball of Fire)

EUA, 1941, Comédia, 111 min

Direção: Howard Hawks

Elenco: Gary Cooper, Oskar Homolka, Barbara Stanwyck, Oskar Homolka, Henry Travers, Kathleen Howard, Mary Field

Sinopse: Um grupo de professores trabalhando em uma nova enciclopédia encontram uma cantora de boate tagarela que é procurada pela polícia para ajudar a derrubar seu amante chefe da máfia.

República Guarani

Brasil, 1981, Documentário, 100 min

Direção: Sylvio Back

Sinopse: A expulsão dos jesuítas das Américas ocorreu em uma área habitada por índios guaranis e banhada por três rios: Paraná, Uruguai e Paraguai. Este filme retrata a cultura e a história dos guaranis e o que eles sofreram.


Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.


Nenhum comentário:

"Coração de Neon" é aclamado pela crítica em Cannes como o "novo cinema popular brasileiro"

Produtores de cinema que estiveram na premiére do filme em Cannes, na França, enxergam a produção como ousada e inovadora, do enredo ao fina...