PREMIADOS “LAURENCE ANYWAYS”, DE XAVIER DOLAN, VENCEDOR DA PALMA QUEER DO FESTIVAL DE CANNES, E “CORPO E ALMA”, DE ILDIKÓ ENYEDI, URSO DE OURO NO FESTIVAL DE BERLIM, ESTÃO ENTRE AS ESTREIAS DA SEMANA NO SESC DIGITAL
Além deles, o CineSesc leva ao streaming “Amores de
uma Loira”, de Milos Forman, “O Insulto”, de Ziad Doueiri, os brasileiros “Vaga
Carne”, de Grace Passô, Ricardo Alves Jr., e “Person”, de Marina Person, entre
outros títulos imperdíveis
Os filmes ficam disponíveis gratuitamente em
sescsp.org.br/cinesesc e sescsp.org.br/cinemaemcasa
“Laurence Anyways”, do canadense Xavier Dolan, é um dos destaques da programação.
Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e já levou 10 milhões de visitas à plataforma Sesc Digital. Nesta quinta-feira, 10/03, a série estreia os filmes "Laurence Anyways", de Xavier Dolan, "Corpo e Alma", de Ildikó Enyedi, “Amores de uma Loira”, de Milos Forman, “O Insulto”, de Ziad Doueiri, os brasileiros “Vaga Carne”, de Grace Passô, Ricardo Alves Jr., e “Person”, documentário de Marina Person. Os filmes ficam disponíveis por 30 dias e podem ser vistos pelo site sescsp.org.br/cinemaemcasa ou ainda sescsp.org.br/cinesesc.
O público ainda pode conferir estreias recentes no catálogo, como “O Ódio”, de Mathieu Kassovitz, “Lunchbox”, de Ritesh Batra, “O Médico Alemão”, de Lucía Puenzo, e os documentários “Libertem Angela Davis”, de Shola Lynch, “Notícias de uma Guerra Particular”, de João Moreira Salles, Kátia Lund, e “Dominguinhos”, de Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar, entre outros títulos.
Também no dia 10/3, a plataforma Sesc Digital recebe novos títulos da mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus, parceira do Sesc São Paulo com a Eunic (European Union National Institutes for Culture). Entra em cartaz a ficção francesa “Terra Vermelha”, de Farid Bentoumi, sobre uma enfermeira do trabalho que tenta denunciar o vazamento de resíduos tóxicos de uma fábrica de produtos químicos; o documentário alemão “Wood - Viagem ao Mundo da Máfia da Madeira”, de Monica Lăzurean-Gorgan, Michaela Kirst e Ebba Sinzinger, que denuncia o comércio ilegal de madeira no Europa e na Ásia; e “Guerra e Paz”, de Massimo D'Anolfi e Martina Parenti, documentário italiano que traça uma relação entre cinema e guerra. Os filmes ficam disponíveis gratuitamente até 30/3 no site www.sescsp.org.br/futurospresentes.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA - CINEMA
#EMCASACOMSESC
sescsp.org.br/cinemaemcasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário