PAULO BETTI E ANDRÉIA NHUR FARÃO PARTE DO NOVO CURTA DE MARCELO DOMINGUES - “A SOMBRA DA TERRA”

O novo filme de curta-metragem de Marcelo Domingues se chamará “A Sombra da Terra” e será protagonizado pelo ator Paulo Betti e pela atriz e dançarina sorocabana Andréia Nhur.  

O filme conta a história de dois personagens distintos que, impactados por tragédias pessoais, romperam com a convivência em sociedade. Ela é uma pianista solitária que vive isolada num casarão e ele é um morador de rua que acredita carregar uma maldição que o faz sofrer todas as dores do mundo. Esses dois personagens irão se encontrar numa noite de tempestade.  

O roteiro foi escrito pelo próprio Marcelo e busca vasculhar, através da ficção, o universo de pessoas que não conseguem manter o convívio social.  

Além da produção audiovisual, o projeto contemplará também atividades formativas em sete cidades da região metropolitana de Sorocaba através de workshops em universidades, centros culturais e espaços localizados em comunidades em situação de vulnerabilidade.  

Há também uma atividade dessas prevista para moradores em situação de rua. Outro produto que será fruto do projeto é a produção de um pequeno documentário que mostra as etapas da produção de um filme de curta-metragem.  

Esse documentário será licenciado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e disponibilizado para todos através do portal da secretaria.  

O diretor de cinema Marcelo Domingues, também atual secretário da cultura de Votorantim, possui um longo histórico no audiovisual principalmente na região de Sorocaba, é o idealizador do CineFest Votorantim, festival nacional de cinema que já teve onze edições, também é conhecido pela curadoria e mediação de debates em cineclubes como o Cine Café do Sesc Sorocaba, e já realizou vários filmes de curta-metragem que foram premiados no Brasil e no exterior.  

“A Sombra da Terra” contará ainda com um time de nomes já experientes no audiovisual nas diversas funções do filme:  

Clarissa Kuschnir (jornalista e crítica de cinema) fará a produção executiva, Fabiana Penna (dos longas “Das Profundezas” e “Achados Não Procurados”) fará a direção de arte, Ricardo Camargo (diretor do curta “Revés de um Parto” e três vezes vencedor do prêmio profissionais do ano da TV Tem) fará a direção de fotografia, Mauro Baptistela  (diretor do longa “Ouvidos Calados” e finalizador dos longas “Dois Coelhos” e “A História de José Aldo”) fará a montagem, Daniel Bruson (diretor de arte do longa de animação “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente”) fará as cenas de animação do curta, Lucas Zalla fará a direção de produção, Eduardo Gomes a assistente de direção, Bruno Albanez a trilha sonora, Renato de Oliveira a cor do filme, Antonio Fargoni fará o documentário, Dalila Aguiar os figurinos e Mirian Pulga a maquiagem.  

As filmagens acontecerão entre agosto e setembro deste ano na cidade de Votorantim. O projeto conta com recursos do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o ProAC. 

 





Nenhum comentário:

Crítica Filme “Minions 2: A Origem de Gru” por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, uma das animações mais esperadas do ano. “Minions 2: A Origem de Gru”, dirigida por Kyle Balda (Meu Malvado Favo...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba