O2 Play, 2DLAB e RioFilme lançam campanha “A Vacina é Nossa Amiga” nas salas de cinema e redes sociais com personagens de “Meu AmigãoZão - O Filme”



A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, juntamente com a produtora 2DLAB e a empresa RioFilme, órgão integrado à SEGOVI - Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, lançam a partir do dia 24 de fevereiro a campanha “A Vacina é Nossa Amiga” nas salas de cinema de todo o País e nas redes sociais.   

Estrelada pelos protagonistas do longa-metragem inédito "Meu AmigãoZão - O Filme”, que estreia em abril deste ano e se baseia na série aclamada, a ação incentiva as crianças a superarem os seus medos (assim como Yuri, Lili e Matt) e ainda conscientiza a população sobre a proteção da vacinação em crianças de 5 a 11 anos.   

“Somos a favor da vacina. Vacina salva vidas. E queremos prestar um serviço público através da popularidade destes personagens tão queridos, que é incentivar as crianças e os pais com um recado direto: a vacina é nossa amiga e nos protege", explica o diretor da O2 Play, Igor Kupstas. "Da mesma forma que as crianças voltam às aulas presenciais mais protegidas com a vacina, queremos que, com a vacinação, todas as atividades possam ir retornando ao presencial de forma segura, inclusive a ida ao cinema, que faz tão bem para as crianças", complementa o diretor da distribuidora.  

A campanha será disponibilizada para todos os exibidores que quiserem aderir, tanto nas telonas quanto nas redes sociais. Trata-se de uma iniciativa privada, com um vídeo de 30 segundos e três cartazes com os personagens do filme tomando a vacina. As redes sociais e canais da O2 Play, 2D Lab e RioFilme também vão participar. Só no Youtube, o canal Meu AmigãoZão tem mais de 1 milhão e 300 mil inscritos.  

“Meu AmigãoZão - O Filme", aventura inédita em longa-metragem que chega em abril exclusivamente nos cinemas, mostra Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários em uma viagem para uma colônia de férias, onde conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela interesses secretos: separar a turma de seus AmigãoZões! Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais.  

“A série Meu AmigãoZão está no imaginário das crianças há mais de 10 anos. O público-alvo, crianças de 5 anos, é justamente quem está recebendo a vacina neste momento - e acreditamos que chegou a hora de seus heróis mostrarem que ela está aí pra todos. Yuri, Lili e Matt sempre mostram como a amizade nos ajuda a confiar e a superar dificuldades. Nada como ter um AmigãoZão quando você precisa enfrentar qualquer tipo de medo. O que todos nós queremos é que tudo isso passe logo e possamos voltar a abraçar nossos amigos”, explica Andrés Lieban, criador e diretor da série e do filme. 

“A RioFilme se sente duplamente lisonjeada por poder apoiar um projeto vitorioso como o AmigãoZão, responsável pela formação de novas plateias para o audiovisual nacional com conteúdo de alta qualidade, e, ao mesmo tempo, ser parceira da campanha da vacinação infantil, que impacta diretamente a saúde das crianças brasileiras, dando um passo importante para que o setor audiovisual retome plenamente as suas atividades o mais rápido possível”, conta Eduardo Figueira, Diretor-Presidente da RioFilme.  

Para conhecer o filme da campanha, acesse aqui.  

Sinopse MEU AMIGÃOZÃO - O FILME 

Yuri, Lili e Matt se preparam pra um dia especialíssimo. Mas seus sonhos vão por água abaixo quando descobrem que os pais mudaram os planos e agora vão juntos para uma mesma colônia de férias, com várias crianças que eles nunca viram. Um ônibus já espera por eles na esquina do parque, com uma fila delas. Quando estão prestes a embarcar na excursão, os AmigãoZões entram em ação e saem correndo com seus pequenos amigos para dentro do parque. Eles escapam para um lugar fantástico, onde cada cantinho parece feito dos seus sonhos! Mas ali vive Duvi Dudum, uma criatura suspeita que quer ter todos os AmigãoZões só pra ele. Despertando a vaidade das crianças, o desastrado vilão consegue distraí-las e levar Golias, Nessa e Bongo pra uma ilha distante onde ele esconde muitos outros AmigãoZões. Yuri, Lili e Matt caem na real e começam uma jornada cheia de aventura e mistério para salvar seus AmigãoZões. Nessa viagem eles fazem muitos amigos novos e se sentem mais fortes que nunca para confrontar a maior das ameaças e libertar todos os AmigãoZões da ilha do Dudum. 


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba