É TUDO VERDADE 2022 DIVULGA SELECIONADOS


O diretor-fundador do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, Amir Labaki, apresentou o programa da 27ª edição do festival. O É Tudo Verdade 2022 acontece de forma híbrida entre 31 de março e 10 de abril em 4 salas em São Paulo, e 01 de abril e 10 de abril, em 2 salas no Rio de Janeiro. A versão on-line acontece de 31 de março a 10 de abril, nas plataformas É Tudo Verdade Play, Itaú Cultural Play e Sesc Digital. 

Ao todo, o festival exibirá 77 produções entre longas, médias e curtas, inéditas no país, retrospectivas e clássicos. São filmes de 34 países. Além disso, o evento também conta com debates, conferências, master class, entre outras atividades. 

Os filmes vencedores dos prêmios dos júris nas Competições Brasileiras e Internacionais de Longas/ Médias-Metragens e de curtas-metragens estarão automaticamente classificados para apreciação à disputa pelo Oscar® do ano que vem. A cerimônia de premiação acontece às 18h, do domingo 10 de abril, no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo. 

A 27ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários

Conta com patrocínio do ITAÚ, parceria do SESC-SP e com o apoio cultural da SPCINE, RIOFILME e ITAÚ CULTURAL. Realização: Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. 

"É um privilégio o retorno progressivo do festival às salas de cinema, respeitados os protocolos sanitários ainda exigidos frente à pandemia ainda vigente, como passe vacinal, uso de máscaras e lotação limitada", afirma Amir Labaki, diretor do festival. "O respeito prioritário à segurança sanitária de todos, do público assim como das equipes dos filmes, das instituições parceiras e do festival, impõe ainda um formato híbrido, de transição, para um programa com o grau de excelência tradicional do É Tudo Verdade". 

Nesse ano, o festival apresenta em salas, em São Paulo e no Rio de Janeiro, as sessões de Abertura e de Encerramento, as Mostras Competitivas de Longas/Médias-Metragens e de Curtas-Metragens Brasileiros, as estreias nacionais do ciclo informativo O Estado das Coisas, o Foco Latino-Americano, os Clássicos É Tudo Verdade e a Retrospectiva Ugo Giorgetti.

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba