"Crepúsculo dos Deuses", de Billy Wilder, e outros quatro filmes chegam ao Belas Artes À LA CARTE

A programação da próxima semana do Belas Artes À LA CARTE está cheia de surpresas para agradar todos os tipos de cinéfilos! Entre os destaques que chegam na quinta-feira, 24 de março, está "Crepúsculo dos Deuses" (1950), considerado por muitos o melhor filme sobre Hollywood! Vencedor de diversos prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora Original, o longa é dirigido e co-escrito por Billy Wilder, e co-produzido e co-escrito por Charles Brackett. Com roteiro bastante original e ousado para a época, a obra foi uma das pioneiras em mostrar os bastidores amargos da fama e também inovou ao ter uma narração póstuma.

Completam a programação a coprodução entre França e Bélgica "O Orgulho" (2017), dirigida por Yvan Attal ("Minha Mulher é uma Atriz") e estrelada por Daniel Auteuil e por Camelia Jordana (indicada ao prêmio César de Melhor Atriz Revelação); o policial "A Fúria dos Intocáveis" (1969), dirigido por Giuliano Montaldo e estrelado por John Cassavetes;  "Revolução de 30", realizado por Sylvio Back (diretor que o À LA CARTE homenageia com 12 longas), o documentário retrata os antecedentes da revolução de 1930, o papel de São Paulo na política brasileira e o governo autoritário de Getúlio Vargas; e, para fechar, a comédia "Para ser sincero", de Randel Cole. 

Os fãs de séries históricas não podem perder a estreia de "Os Bolenas", da BBC Studios, lançada no final de 2021 e que chega com exclusividade ao À LA CARTE no dia 28 de março. 


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba