Cinco novos filmes e a série Absolutely Fabulous, da BBC Studios, chegam ao À LA CARTE


Suíça, França, Itália, Brasil, Estados Unidos ou Reino Unido? Os assinantes do Belas Artes À LA CARTE podem escolher para qual desses países viajar na próxima semana! Na quinta-feira, 24 de fevereiro, chegam cinco novos filmes ao streaming! 

São eles: "O caminho para Moscou" (2020) comédia que se passa na Suíça na época da queda do Muro de Berlim, quando centenas de milhares de pessoas foram espionadas no país; "À Sombra do Patíbulo" (1948), de Christian-Jaque, longa adaptado do romance homônimo de Stendhal, "La Chartreuse de Parme", que alcançou enorme sucesso e tornou o escritor Stendhal e o ator francês Gérard Philipe conhecidos do público em geral; "Advertência" (1980), suspense italiano dirigido por Damiano Damiani; e, dos Estados Unidos, o À LA CARTE traz "Baixeza" (1949), dirigido por Robert Siodmak e estrelado por Burt Lancaster e Tony Curtis, que depois atuaram juntos em pelo menos mais dois grandes filmes: "Trapézio" (1956) e "A Embriaguez do Sucesso" (1957).

Para fechar a semana, o streaming inclui em seu catálogo "Lost Zweig" (2014), do cineasta, poeta, roteirista, escritor e produtor brasileiro Sylvio Back. Este é o primeiro de 11 longas do diretor que o À LA CARTE exibe nos próximos meses. Entre eles estão "Aleluia Gretchen" (1976), em 03/03; "Cruz e Souza - O Poeta do Desterro" (1998), em 10/03; "Guerra dos Pelados" (1970), em 24/03; e o documentário "Revolução de 30" (1980), em 31/03. Uma grande obra de um grande cineasta brasileiro que já contabiliza quase 60 anos dedicados ao cinema!

Outra novidade do À LA CARTE  é "Absolutely Fabulous", série da BBC Studios que chega na segunda-feira, 28.02! Também conhecida como “Ab Fab”, a série - um clássico do humor inglês - é protagonizada por Jennifer Saunders e Joanna Lumley, duas amigas desbocadas viciadas em moda e álcool. O programa ganhou diversos prêmios, ao longo de seus 20 anos de existência, entre eles o BAFTA de melhor atriz de comédia (Saunders) e o Emmy International. 


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba